Google+ GRITOS VERTICAIS: Close

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Close

 (Foto: André L. Soares)
.
.
.
CLOSE
(André L. Soares)
.
Quando
a saudade
se converte
em canto
agudo,
vejo um filtro
sobre as imagens
– quadro a quadro.
Em um segundo
é teu rosto
sorridente,
sobrepondo-se
a tudo.
.
Como num filme,...
protagonizas
minha vida
e meu mundo.
Então, foco
em ti
minha objetiva,...
todo o resto
sendo só
pano de fundo.
.
.
.
.
Leia também:
Gritos Verticais /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

37 comentários:

  1. André, este poema é uma obra prima, tamanha perfeição na composição quanto na sugestão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. André, seu livro chegou! Muito bem cuidada a edição. Papel muito bem escolhido, capa belíssima, e o mais importante: lá dentro as letras de um dos melhores poetas do meu tempo. Por isso, nem posso descrever a emoção ao ver o poema que me dedicou impresso por lá também. Sem dúvida, um presente de Natal inesquecível.

    Desejo a você, meu querido amigo, muito Boas Festas. E que o Ano Novo lhe proporcione além de muita saúde, muitos sonhos realizados. Um grande beijo. Um abraço apertado. Inté, poeta!

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais o seu poema. Amei a sutileza do texto que usa a fotografia como cenário para o amor. Parabéns, meu querido. Beijos, poeta!

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu poema, como sempre. E quero dizer que também estou comprando seu livro. Jà entrei no site da editora. A operação é um pouco burocratizada, mas tudo bem. Parabéns pelo livro. Parabéns pelo poema. Beijinhos, poeta maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Mestre André, parabéns pelos poemas e pelo blog, e feliz ano novo pra você e sua família. E que 2012 lhe traga muita inspiração. Um beijo e um abraço em seu coração, da sua amiga Cesarina Mesquita.

    ResponderExcluir
  6. Adorei tua visita e vim te ver .Me deparo com essa maravilhosa poesia de saudade... LINDA! abraços,ótimo 2012!chica

    ResponderExcluir
  7. Olá, André! Obrigada por tão ilustre visita ao meu blog e comentários generosos! Encanto-me com seus poemas! Abraço da Célia.

    ResponderExcluir
  8. Andre,
    A sua presença no meu Ballet de Palavras foi um prazer. Suas ternas palavras, semelhantemente.

    O seu poema é uma terna melodia onde a saudade é a nota primordial.

    Um laço de mim para si.

    Ana

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12:02:00

    André, sei que é culpa da editora. Também já publiquei pelo Clube do Livro e sei como funciona. Que seu livro seja bom não tenho dúvidas. Mas que o preço final ficou meio salgado, ficou. Contudo, parabéns pelo livro e muito sucesso pra você em 2012. Abração, meu cumpadre.

    ResponderExcluir
  10. Revenda de E-Mail Marketing

    Revenda de e-mail marketing com planos a parti de R$180,00 envios ilimitados

    Site :www.webenvios.com.br

    E-Mail: contato@webenvios.com.br

    Telefone: (61) 4063-7188

    ResponderExcluir
  11. Anônimo16:06:00

    Vi a postagem agora e vim aqui comentar. Muito bom o seu poema. Fico sempre encantada com sua imensa facilidade em construir tão lindos versos. Um beijo pra ti e feliz 2012.

    ResponderExcluir
  12. http://www.mixpod.com/playlist/32483232
    Querido poeta, André Luís, saudades do amigo. Grande e maravilhso Ano Novo!!

    ResponderExcluir
  13. Grata, bem vindo ao Fuzuê das Artes!!
    Rosylene Pinto

    ResponderExcluir
  14. Muito bom, como sempre. André, ainda não li poema seu de que eu não gostasse. Você tem o dom. Abraços festivos e que esse novo ano lhe seja muito inspirador.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo16:18:00

    Boa tarde, poeta. Eu estava no clube do livro, quando me deparei com seu lançamento. Li os primeiros poemas e comentei. Vim aqui para conhecer melhor o seu trabalho. Parabéns pelo excelente conteúdo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Caramba! Adorei seu poema me deixou inspiradissimo!

    ResponderExcluir
  17. Amei seu blog. Você escreve divinamente bem. Tudo é muito deslumbrante aqui. Um abração pra você, poeta.

    ResponderExcluir
  18. Passando aqui pra te ler...
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Cada poema aqui é mais lindo que o outro. Parabéns, seu blog é um dos blgos mais interessantes que já tive o prazer de ler. Você é muito inteligente e sensível. Vida boa pra você, poeta.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo18:08:00

    http://pokemonbrasilbeta.blogspot.comentre nesse blog e ajuda a nos crescermos ^^

    ResponderExcluir
  21. Bom dia.

    Agradeço a todos pela visita, leitura e comentários. Espero que continuem prestigiando os ‘Gritos Verticais’.

    Muito obrigado.
    Sejam todos sempre muito bem vindos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. Fizeste uma bela fotografia de seus sentimentos, foto em close.

    Abraços, André!

    ResponderExcluir
  23. A verdadeira fotografia de uma pessoa apaixonada por outra! LINDO!

    ResponderExcluir
  24. Amei seu poema.
    Virei fã do seu blog.
    Um beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  25. Olá Lobodomar

    Você fotografou com palavras.
    Bem boladas.
    Articuladas.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  26. Tenho um blog que comecei agora, O Peregrino E Servo. Meu nome é António Batalha, passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Gostava que fizesse parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino e Servo, Isto é, se quizer. De volta retribuirei seguindo seu blog também, se desejar colucar meu banner no seu blog me avise. Obrigado.

    ResponderExcluir
  27. Ola adorei seu post muito bem cirativo, estou lhe seguindo suas noticias aki e no dihitt,
    lhe desejo um parabens pelo blogger e sucessos...
    meu blogger e ...
    Jogos Para Celular
    da uma olhadinha ou até mesmo curti no faceboobk... bjinhos

    ResponderExcluir
  28. Nossa, muito bom seus poemas, meus parabéns de verdade.

    ResponderExcluir
  29. Olá querido amigo, André!
    Passando aqui no teu blog fiquei encantado com tantas poesias maravilhosas. Estou te seguindo amigo. Visite-me. http://marcossouzas.blogspot.com. Abraços

    ResponderExcluir
  30. Apaixonei-me por seus poemas, parabéns!

    ResponderExcluir
  31. Olá, André, vim retribuir sua visita, agradecer por seguir o minasdemim, e encontro um poeta com fôlego de poeta. Encontro bom! Sempre que puder passarei por aqui...
    Bom final de sábado. Linda semana - nova em folha!
    Abraço!
    Jussara
    http://minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Um espaço poetico q me encantou. Adorei seu trabalho.

    ResponderExcluir
  33. Boa Tarde André!

    Que paixão linda!!!!
    "Então, foco em ti minha objetiva,...
    todo o resto sendo só pano de fundo."

    Não conseguia seguir seu BLOG, logando
    com a conta do Google, do gmail. Daí
    loguei com o TWITTER e deu certo!!

    Seguindo voce agora, como sempre o fiz,
    haja vista que sou fã incondicional de
    sua poesia, desde que nos conhecemos
    em 2004. E lá se vão... quase oito anos!!

    SUCESSO sempre para voce, que em minha
    opinião é um dos melhores Poetas
    contemporâneos brasileiros.

    Um abraço

    Verluci Almeida

    ResponderExcluir
  34. Voce seguiu meu blog, obrigada. Vistei 3 blogues seus, seguindo tambem. Que maravilhosas tuas poesias. adoro. Com mais tempo venho fuçar mais por aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
  35. Oi André, estou retribuindo sua visita. Adorei o blog e quero te parabenizar pela premiação. E este poema é lindo. Simples e que diz tanto. Parabéns ao poeta. Abraço forte e estarei por aqui mais vezes!

    ResponderExcluir
  36. lindíssimo..esse amor que faz com que todo o resto seja somente pano de fundo enquanto a pessoa amada sobressai sempre..meus aplausos

    ResponderExcluir