Google+ GRITOS VERTICAIS: Solidários

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Solidários


(Foto: André L. Soares)
.
.
.
SOLIDÁRIOS
(André L. Soares)
.
Ilhas de náufragos que se ajudam,
trocando apoio, mesmo que mínimo,
ainda que o esforço pareça infindo,
nunca lhes falta a esperança;...
ilhas de náufragos que ao mar se lançam,
ávidos por salvar mais vidas.
.
Podem essas rochas ser resistentes,...
ordem de homens que não se rendem,
enfrentando a fúria das tempestades
e todas as dores que nem são suas,
até que se alcancem os continentes.
.
.
.
.
.
.

Caros Leitores:
.
Sueli Gallacci, do blog ‘A Cor da Gente’, está com a filha internada e precisando, com urgência, de transplante de rins. Há muita gente tentando ajudar de muitas maneiras: uma delas é multiplicando o ‘link’ [‘A Cor da Gente’] para a postagem onde ela fala desse momento tão difícil. Por favor, sejam solidários e ajudem também!
.
.
.
.


Leia também:
Gritos Verticais /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

29 comentários:

  1. Emocionante, meu querido amigo! Não por acaso você é o poeta que tanto admiro. Sensibilidade, talento, e um coração cheinho de generosidade.

    Bjs, amigo poeta. E inté!

    ResponderExcluir
  2. Oi, André, linda a sua generosidade e belo este poema, como tantos outros seus. Deu um nó...

    Linda e humana esta corrente de solidariedade entre os blogueiros.

    beijos, amigo.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  3. Amigo querido!

    Perdoe-me se não encontrar palavras adequadas que exprimam todo o sentimento de gratidão que sinto agora.

    Palavras são pequenas, muito pequenas perto de tamanha generosidade!

    Em nome de toda minha família, eu te agradeço.

    Minha filha apresentou uma melhora, ainda que pequena, mas fundamental para continuar na espera.

    Um beijo enorme no seu coração!
    Sueli Gallacci

    ResponderExcluir
  4. Caro André, um poema de vida e potência , luz estelar na escuridão ds oceânicas desilusões... E uma trnura generosa que faz a diferença na vida .
    Lhe abraço pela sua poética e por você.
    Virei sempre que puder...
    Visite-me, tenho um pequeno trabalho de produções vinculadas à poesia e à luta pela vida e pela liberdade,pela ternura e por uma nova suavidade.
    Belíssimo blog, amigo, Abraços com carinho, Jorge...
    Do blog: www.jorgebichuetti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,conhecendo e encantada com o conteúdo de seus registros.Sensiblidade e talento,sim parabéns pra ti.Vou conhecer o blog indicado também pois por mais simples que seja pode ser importante pra alguém.
    Abraços,
    Bergilde

    ResponderExcluir
  6. Emiliana Vaz12:19:00

    Bacana,me emocionou.
    Estou no seu rastro
    Bjk

    ResponderExcluir
  7. Anônimo22:56:00

    Tópico prazeroza neste sítio, post deste modo dão vida ao indivíduo que observar nesta página :)
    Escreve mais de este blog, a todos os teus seguidores.

    ResponderExcluir
  8. Poema, e que poema! Inesquecivelmente um poema!
    Afonso Alcântara
    http://www.sedivirta.net

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:45:00

    Olá bonita este blogue está bem organizado.........Boa pinta :/
    Adorei Continua assim !!

    ResponderExcluir
  10. Selinho de Amigo de Ouro pra vc, querido!

    http://diariodakiro.blogspot.com/2011/02/selinho-amigo-de-ouro.html

    Bjinhoss!!! E espero que tenha havido uma boa melhora no quadro!!!

    ResponderExcluir
  11. ola muito bom esse blog de poemas
    estarei sempre aqui
    ja estou te seguindo
    se quiser seguir o meu agradeço
    http://cleberbinhocomportamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, poeta. O seu blog é muito bonito e seus poemas são maravilhosos. Notei que você não se prende a um só tema, como faz a maioria dos poetas. Ao invés de falar somente de romantismo, você avança sobre diversos temas importantes, por meio de uma abordagem filosófica inteligente. Estarei sempre aqui, lendo seus textos. Sucesso pra você, poeta. E um beijo meu.

    ResponderExcluir
  13. Lindo poema. Conseguiu me emocionar. Beijinho, poeta.

    ResponderExcluir
  14. Excelente. E boa sorte à menina. Que Deus a abençoe. E a você também, poeta maravilhoso. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo13:54:00

    gostei muito deste poema, achei interessante. Estou começando a fazer um blog e gostaria que você passase por lá o endereço é:www.variedadesblo.blogspot.com
    Xau e desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  16. Lobo André,
    Que delicia de blog. Amei!
    Quanto talento vc tem...
    Vem me visitar também em minha casa. Será um prazer!

    Bjs
    Borboleta
    www.voandocomborbolletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. São esses gestos, ainda que para muitos parecem pequenos, que tornam o MUNDO um espaço mais habitável.
    Seu espaço é maravilhoso.
    Deixo-te um abraço

    ResponderExcluir
  18. Opa, uma beleza hein!

    Aproveite e conheça meu mais novo blog! Preciso de ajuda em uma enquete.. desculpa usar aqui para propagandas hahahaha mas a opinião de um blogueiro de anos, é importante

    ResponderExcluir
  19. André, meu amigo querido, o bom de vir ao seu blog é poder constatar que algumas coisas nunca perdem o elevado nível de qualidade. Parabéns, poeta. Abraços desse seu amigo.

    ResponderExcluir
  20. "Podem essas rochas ser resistentes..."
    Solidários são os que não pensam no depois e fazem de si um instrumento de doação.
    Beijos doces.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo16:00:00

    Bom dia espectacular assunto , adorei muito, secalhar poderiamos fcar blog palls :) lol!
    Aparte de piadas sou o Bruno, e como tu escrevo blogues embora o tema principal do meu blog é muito diferente de este....
    Eu faço páginas de poker que falam de bónus sem depósito sem teres de por o teu capital......
    Apreciei imenso o que vi escrito!

    ResponderExcluir
  22. Linda poesia. Meus Parabéns.
    http://guiaprogramadeafiliados.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Outra coisa interessante que notei é que, além dos belos poemas, a maioria das fotos é também de sua autoria. Cada uma mais linda que outra. Parabéns por sua versatilidade como artista.

    ResponderExcluir
  24. Hummmm
    Além de poeta e fotógrafo, é também generoso. Agora fiquei ainda mais sua fã. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  25. O seu blog é fantástico! Ainda não consegui formar uma opinião completa sobre si... Ainda não li tudo, mas do que li, está óptimo!!! Muitos parabéns e, obrigado por partilhar connosco a sua arte!
    Se me permite irei seguir o seu blog.
    Atenciosamente,
    Carlos Leite, http://opintordesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Convido a todos a seguir o Projeto Ambiental
    de recuperação e educação. "meio ambiente nos fazemos
    a diferença" (helio costa) http://institutopare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Bom dia

    Agradeço a todos, pela visita, leitura e comentários. Espero que continuem prestigiando os 'Gritos Verticais'.

    Muito obrigado.
    Sejam sempre muito bem vindos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir