Google+ GRITOS VERTICAIS: Nome Perfeito

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nome Perfeito

(Foto: André L. Soares)

.
.
.
NOME PERFEITO
(André L. Soares)
.
Fogo, o que tens entre as pernas;
o amor, teu mais utópico sonho;
as ruas são teu eterno colégio;
desejo é a dimensão de tua fome
e eu,... teu mais rústico homem.
.
A angústia mora no teu relógio;
paixão, o que vem de tua alma;
sexo é o senhor de teus mundos;
pudor, tua lei interna não quer;...
teu nome completo... 'mulher'!
.
.
.
.
Leia também:
Gritos Verticais /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

31 comentários:

  1. André, que poema sublime e ligeiramente sensual.

    ResponderExcluir
  2. Uma completa contradição ou complementação? Homem-Mulher; amor-paixão; desejo-temor; fome-pudor... E assim as horas passam pelo angustiante tempo do relógio...

    ResponderExcluir
  3. Adorei o poema, cheio de paixão e sensualidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. André,
    andei a tarde toda por aqui e ainda falta tanta coisa para ler!
    Seu blog e poemas são lindos dimais da conta.
    Um dia desses vc me autoriza publicar um lá no vivereafinaroinstrumento?
    Bjs e muito prazer.

    ResponderExcluir
  5. Fátima, boa noite.

    Muito obrigado por sua generosa avaliação. Seja sempre bem-vinda. E, claro que sim: você pode publicar no seu blog quaisquer poemas que queira. Fui conhecer seu blog e será uma imensa honra, para mim, ter um texto meu em meio a todos aqueles autores maravilhosos.

    Estou 'linkando' o seu blog aos Gritos Verticais, para poder visitá-lo sempre.

    Sucesso pra você,... hoje e sempre!

    Beijo. E o prazer é todo meu.

    ResponderExcluir
  6. Oi André!
    Me explica como eu faço para publicar um poema seu lá no blogue.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fotos e os textos. Sobretudo são fortes!

    ResponderExcluir
  8. Oh sexualidade tão lúdica !!
    Belíssimo poema André!
    Abraços de quebrar a costela,
    Hotel.

    ResponderExcluir
  9. Oi querido... quanto tempo ! que saudade dessas páginas.

    Estive ocupada na correria da vida... correndo pela estrada como uma maluca... rsrsrs... Mas já estou parando, não de uma vez que dá tontura...rs...aos pouquinhos e logo estarei novamente nos eixos.

    Mudança de casa, de ares, reforma... trabalho... filhas... maridos. Fora almoço, jantar e dar comida para o cachorro...rsrs

    Espero estar perdoada pelo sumiço. rsrsrs

    Beijos pra vc e continue "me" presenteando com suas belas palavras ok.

    ResponderExcluir
  10. muito bom mesmo André parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Caro, obrigado pela visita ao meu blog. Estarei por aqui também. Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Poema visceral, meu caro!

    Obrigada pela visita ao Nudez Poética e pelos generosos comentários!

    Um grande abraço,
    Lou

    ResponderExcluir
  13. Atualmente já se consegue monitorar computadores a distância com apenas 1 clique. existem vários investigadores particulares que se juntam a programadores e criam softwares de espionagem muito perigosos para quem utiliza computador com internet. Estes aplicativos podem se instalar a distância de forma imperceptível e captar tudo que a pessoa tecla no computador. Desta forma descobre-se todas as senhas de e-mails daquela pessoa espionada. Isto se torna muito perigoso porque este software espiao pode ser acoplado junto com fotos, filmes e arquivos de qualquer natureza, ficando disfarçado e quando a pessoa abre se instala no computador.Um destes sites vende indscriminadamente este serviço no endereço http://www.investigacao-virtual.info

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Anualmente a Scritta promove o Concurso Dia do Escritor. Estamos na 4ª edição.
    O Concurso Dia do Escritor da Scritta trará como tema: “Será o fim dos tempos?” Já estão abertas as inscrições para o concurso.
    Contamos com a sua colaboração para divulgar o concurso e, assim, descobrirmos juntos novos talentos literários do nosso país.
    A Scritta criou um site específico para o concurso: http://www.diadoescritor.com.br
    Sua parceria será de grande valia para o sucesso do concurso!
    Sugestões ou críticas são bem-vindas.
    Entre em contato conosco pelo e-mail: scritta@scrittaonline.com.br

    Obrigada! :)

    Atenciosamente,
    Equipe Scritta

    ResponderExcluir
  15. "Teu mais rústico homem"

    Como deve ser...o poema tem textura ,cor,sensações,cheiro.
    Um tempo sem relógio.

    Beijos,

    Cris


    Gostei de sua passagem por meu blog
    www.cristinasiqueira.blogspot.com
    Postei SONHO...te espero.

    E para o LOBODOMAR convido a conhecer
    www.euamotrancoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. o pudor feminino esta cada vez apagado entre as pernas da mulher.

    ResponderExcluir
  17. Leia matéria em meu blog de como utilizar a arte para criar uma consciência de preservação do patrimônio histórico material e imaterial. Caso Município de Senador Pompeu, Ceará. Leia, comente e divulgue:http://www.valdecyalves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Muito bom André

    passei para lhe desejar um bom fim de semana e feriadão, saudações!

    "Na suavidade das cores e textura de uma flor que com delicadeza espalha seu aroma sedutor,manifesta-se de forma natural uma mágica beleza
    encontrada igualmente nos seres plenos de amor."

    Valter Montani

    ResponderExcluir
  19. Oi, Poeta. Andei sumida. Só agora percebi que seu blog está de cara nova. Fico muito lindo. E o poema, como sempre, forte. Esse, em especial, é forte e sensualidade. Beijinhos, meu poeta.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Andre, nem precisa publicar este comentário. É que estou voltando, depois de um periodo de doença e de 4 cirurgias no cérebro. Agora estou bem, graças a deus e retomando minhas atividades. O google, neste tempo, fechou meu blog, o cultura livre na web, mas eu abri um só sobre a russia. beijos

    ResponderExcluir
  21. Nossa... Senti-me traduzida, apesar de contrario aos meus "princípios" que rezam que (palavras de um poeta) quem se define, limita-se!

    Há de traduzir-se com isso que gostei deveras dessa tua arte!

    ResponderExcluir
  22. André, o ritmo de seus versos faz com que fiquemos inventando estribilhos para cada poema...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  23. Fogo. O poeta também brinca com fogo?

    ResponderExcluir
  24. Como mulher, não tenho como não achar perefeito o seu lindo poema. Beijinhos pra você, poeta.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelos ótimos poemas!!

    Silvestrin soluções em RH
    silvetrinrh@gmail.com
    http://www.silvestrin.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei o poema repleto de sensualidade e muita paixão

    Light Solutions
    lightsolutions2@gmail.com
    www.lightsolutions.com.br

    ResponderExcluir
  27. Bom dia

    Agradeço a todos, pela visita, leitura e comentários. Espero que continuem prestigiando os 'Gritos Verticais'.

    Muito obrigado.
    Sejam sempre muito bem vindos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  28. Faltou o melhor de todos os sites de empregos www.rhlink.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adorei o poema. Parabéns.

    ResponderExcluir