Google+ GRITOS VERTICAIS: Parentesco

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Parentesco


(Foto: André L. Soares)
.
.
.
PARENTESCO (PARA JU RIGONI)
(André L. Soares)
.
Corri os olhos no papel
e me ofuscaram as tuas letras,...
essas palavras sempre certas,
esse caráter que não verga,
de mulher que se reinventa:
ser, matéria e obra-prima.
.

Após plantar tanta poesia,
novos delírios são tua lavra,
pois se a arte é essa semente
que dá frutos na cabeça,
o teu lirismo é verso e prosa
em seio fértil, onde germina.
.
E ainda que as manhas do destino
deixem-te à margem da fortuna,
as tuas jóias – uma a uma –,...
gentilmente outorgadas aos amigos,
fazem de ti a mão que afaga,...
conterrânea e consanguínea.
.
.
.
.
.
Ju Rigoni, grande amiga e poetisa genial, faz aniversário hoje. Para conhecer mais de sua arte, acesse: Fundo de Mim, Mira na Rede, Medo de Avião ou Dormentes.
.
Parabéns, Ju!
.
Que seus dias sejam sempre repletos de felicidade, sucesso, saúde e paz.
.
Beijos, minha amiga.
.
.
.
.
Leia também:
Gritos Verticais /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

30 comentários:

  1. QUE POST FANTÁSTICO!
    AMIGO ANDRÉ
    Mais uma Poesia repleta de vida, desta feita em homenagem a Ju Rigoni...(...) esse caráter que não verga, de mulher que se reinventa: ser, matéria e obra-prima. André L.Soares.
    Parabéns por mais uma linda poesia!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela linda poesia!
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Excelente poesia para acalentar a almar e rejuvenecer os nossos sentimentos. As pessoas com a poesia podem se transformar para muito melhores.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  4. Ah, André, meu amigo, que presente mais lindo! Nem sabes o quanto me emociona. Nada que eu diga aqui conseguirá expressar o que estou sentindo... Inesquecível!

    Bjs, obrigada meu querido poeta, e inté!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog.

    Que flor mais lindaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo poema, André!
    Fez-me imaginar um carácter sensível e guerreiro.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  7. Ola, achei muito interessante o seu site, gostria de saber se você está interessado em trocar de link com o meu site www.portalcelebridades.com

    Felicidades

    ResponderExcluir
  8. Lindíssmo!
    A poetisa mencionada transpira doçura e espalha jóias por onde passa ;)
    Adorei as metáforas!!!!

    Abraços carinhosos =)

    ResponderExcluir
  9. André,

    Não sou a minha amiga Ju Rigoni, não, mas, se alguém me dedicasse uma poesia dessas, estariam garantidos, certamente, minha felicidade, meu sucesso e minha paz. Que eu, que não sou ela, já me senti inundada por dois desses aspectos.
    Um grande abraço,
    Eliane F.C.Lima (Literatura em vida 2)

    ResponderExcluir
  10. Olá André, tudo bom?
    Tenho a alegria de convidá-lo para o lançamento do livro Mina, meu primeirinho, quem sabe por este dias você não estará por aqui?, será uma alegria a sua presença...
    Será dia 19/05 as 19 horas, no café do Canto, na Praia do Canto- Vitória

    Um forte abraço
    Renata Bomfim
    www.letraefel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Há um prémio à sua espera no meu blogue. Passe por lá para o re3colher.

    :)

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Sou escritor e gostaria de pedir que colocasse o link do meu blog (www.gustavo.prosaeverso.net) em sua página em troca do mesmo "favor".

    Aguardo seu retorno.

    Obrigado,

    ResponderExcluir
  13. Em troca deste grande, grande link:

    http://poesia.blogtok.com/menu/6/25263//

    Abraço

    JSL

    Esperamos por ti aqui:

    www.7pecados.blogtok.com

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo esse blog.

    ResponderExcluir
  15. Querido Amigo! Estava com saudade dos teus lindos versos! Adorei os poemas declamados! Sucesso, sempre! Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Bela Homenagem!
    Belo poema´!

    ResponderExcluir
  17. Olá, sou a Maíra do Grupo EC,

    Olhando seu site, verifiquei que ele tem potencial para ser nosso parceiro, por isso temos uma proposta de parceria para rentabilizar seu site através de plataforma de e-mail marketing.

    Por favor entre em contato das 9 as 17:30 pelos canais abaixo:

    Tel: (11) 3207-6000 ramal 24
    E-mail: maira.reis@grupoec.com.br

    Aproveite e acesse nosso site www.grupoec.com.br para ver nossos anunciantes.

    ResponderExcluir
  18. Lindo de morrer.

    Como diria minha mãe...

    Adorei o blog,

    Seguindo...

    Abraço de quebrar a costela!

    ResponderExcluir
  19. Caranba suas poesias são relmente lindas,quisera eu ter este dom,tenho muita vontade de escrever mas me enrrosco com as palavras,parabens.
    http://ancarla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Nossa... Perdi todas as minhas palavras entre tuas linhas...!

    Parabéns, realmente!

    ResponderExcluir
  21. Belo poema, uma forma muito linda de se expressar você tem.

    Olha, eu adicionei seu blog nas minhas parcerias vê lá.

    www.garota-web.blogspot.com

    me add também aqui como parceira.

    Bjão e sucesso! =)

    ResponderExcluir
  22. COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
    O Fanzine Episódio Cultural é uma jornal bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte, Salvador-BA e Rio de Janeiro. Para participar basta enviar um poema, um conto; ou matérias sobre esporte, moda, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, turismo, biografias, sinopses, curiosidades, folclore, saúde, artes cênicas e dramáticas, música, fotografia, etc (em Times Roman 12).
    Favor anexar uma fotografia sua, ou alguma imagem relacionada ao conteúdo. Caso o artigo não seja seu, favor informar a fonte.

    PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor)
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile
    machadocultural@gmail.com
    http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. www.santodebarro.zip.net18:02:00

    Mariasf (www.santodebarro.zip.net )

    Parabéns ! seus poemas são lindos. Também amo escrever acesse o meu blog e deixe sua opinião ou sugestão...Sucesso.

    ResponderExcluir
  24. Lindo poema. Parabéns ao poeta e à poetisa homenageada. Pois, se recebeu algo tão lindo é porque merece.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela linda poesia!

    Light solutions
    lightsolutions@gmail.com
    www.lightsolutions.com.br

    ResponderExcluir
  26. Muito bonita esta tua homenagem - cheguei aqui pelas mãos da Ju...gostei tanto, que vou ficando...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde.


    Agradeço a todos pela visita, leitura e generosa apreciação.

    Espero que voltem e continuem prestigiando os ‘Gritos Verticais’.

    Muito obrigado.

    Sejam todos sempre muito bem vindos.

    Grande abraço!
    .

    ResponderExcluir
  28. Faz tempo que não visitava o seu blog; parabéns vi que você tem insistido em seu trabalho e desemvolvido boas postagens.

    ResponderExcluir