Google+ GRITOS VERTICAIS: Frevinho

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Frevinho


(Foto: André L. Soares)
.
.
.
FREVINHO
(André L. Soares)
.
Procurando a alegria
me esqueci do cansaço,
pus minha fantasia
e me joguei nos seus braços.
.
Como um folião insano
inventei novos passos,
para seguir o encanto
e o brilho dos seus lábios.
.
Pelos bairros de Recife,...
pelas ruas de Olinda,...
ladeira acima,...
ladeira abaixo;...
arrastando asa
atrás da bela menina,
eu perdi a cabeça
e até perdi os sapatos.
.
Sob o calor desse sol
o frevo foi bom,...
o frevo foi bom.
Sob os timbres desse som
o frevo foi bom,...
o frevo foi bom.
.
.
.
.
Leia também:
Gritos Verticais /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

27 comentários:

  1. Perdeu a cabeça, perdeu os sapatos, mas não perdeu a poesia, - menina fervente, agora vestida de alegria. Menina que, sob a sombrinha colorida, arrasta asa atrás do poeta.

    Ah, esse frevinho é frevão. Esse frevo foi é muito bão!

    Canta mais! Conta mais! rsrs

    Já estava com saudades de te ler, poeta. Bjs e inté!

    ResponderExcluir
  2. Ainda vou curtir um frevo autêntico em Pernambuco. E como vou.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Oii amigo
    Adorei o post, pois sou pernambucana de corpo e alma, e o frevo ja está nas nossas veias, o carnaval daqui é lindo e 100% multicultural.Esse frevinho é muito bom demais.
    bJS

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    É muito bom sentir e presenciar essas machinhas tão típica de Pernambuco. É muito bom ouvir esse som, ver aquelas pessoas dançando e a gente poder também participar.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  5. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amigo ANDRÉ, parabenizo-o pela linda Poesia, verdadeiro encanto emoldurando a beleza do frevo de nosso amado Brasil.
    Parabéns por mais um lindo Poema.
    Ótimo Post!
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  6. Olá André,

    adorei ler sua poesia... É assim mesmo, de repente a gente se larga das amarras e como um barco, sai ondulando pelas ruas.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. PARABENS!!MUITO BOM O BLOG!!BJ

    ResponderExcluir
  8. Andre, que saudades! Quanto tempo!
    Foi otimo lhe rever num clima de alegria, acabei brincando com vc neste frevinho! Acompanho o ritmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou feliz por ter completando as MIL postagem no blogger UMA PAGINA PARA DOIS.
    Vim agradecer por você fazer parte dele com o seu carinho.

    Abraços, te desejo uma linda semana

    ResponderExcluir
  10. Ah, mas que beleza de retorno Poeta!

    Esse lindo frevinho, deixou minha alma em festa.

    Obrigada pela alegria dessa partilha, André. ;)

    Beijusssss

    ResponderExcluir
  11. Buenasssssssss...
    Ao escutar teus gemidos de saudades,vim correndinho só pra te ver...também...faz alguns dias que tu não sentes meu cheirinho...eu sei que tu não aguentas...heheheeee...
    Vou fazer um baita control C e V desse comentário...não faz essa carinha de...NÃO GOSTEI...já imaginou eu me dividindo em 66 pedacinhos (é o número de blogs que eu sigo e onde me recarrego de coisas boas)!?
    Por isso que entro tiquetaqueando com meus saltinhos cobertos com pedrinhas de brilhantes...passeio...passeio...e quase me deixo ficar para sempre... mas saio correndo...guardando entre meus peitinhos firmes e fartos a melhor parte de teu blog:A BELEZA DA TUA ALMA MARAVILHOSA,EMBALADA DENTRO DE MEU CORAÇÃO!
    Não fica com ciúmes do meu carinho pelos outros blogs...
    UM beijo...DUAS piscadinhas dos OLHOS AZUIS, como é azul o céu de meu amado BRASIL...sill...silll e TRES \o/\o/\o/ upassssabraços \o/\o/\o/ (um de chegar,outro de ficar e o terceiro de despedir)...se quiseres mais beijos...rsrsrsrs...é só buscar,tenho uma montanha deles pra ti!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Passeando pelos blogs... com uma paradinha para o frevo!

    ResponderExcluir
  13. tá muito lindo seu blog...adoro poemas, versos, enfim...
    sou uma aspirante depois dá uma passadinha lá no meu e diz o que acha..ok?!

    beijo

    ResponderExcluir
  14. Psiu...psiu...psiu...
    SOU EEEUUUUUUUUU...tua OLHOS AZUISSSSSSSS...
    Tá,já sei....estavas indo atrás de meu perfume,sabendo que era eu que estava te espiando...mas como sou ¨difícil¨de acharrrrrrrr...já estavas quase desistindo de mim,não é????
    Ainda bem que eu não me deixo esquecer....rsrsrsrsrsrs....
    Vim te avisar que tem selo no meu blog para ti...como encontrar????
    Vem que eu te mostro...está entre meus peitinhos firme e fartos....huaschuaschuasch....
    Não stressssssssss...eu só estou brincando com tu,meu tatuzinho!!!
    Depois de pegar, não pensa que o selo SOU EU e vais querer passar a língua para depois colar no teu envelope....huaschuaschuasch....
    Houve uma época que se fazia isso...hoje em dia os tempos e a maneira de selar mudaram....huaschuaschuasch....
    Depois de ter espalhado tanta cultura pelo teu blog...eu vou...já sabendo que precisarei estar te esperando de saltinho com pedrinhas de brilhantes,vestida de seda, batonzinho BOKA LOKA da cor do pecado,cachinhos loiros dourados deslizando pelos ombros ...de perninhas cruzadas...deixando entrever minhas coxinhas roliças e duras e ainda te recepcionar com guloseimas deliciosas,música suave e EU... o tempo todo sorrindo e piscando para ti...opssssssss...quase que esqueço:Uma gotinha do meu perfume...perfumando o ar que tu respiras....DESMAIANDO DE BOM!!!!
    TUDO ISSO porque não é sempre que dou sem querer nada em troca....eitchaaaaaaaaaaaaaaaa...
    Beijos de quem te quer MUUUUITOOOOO bem,
    CristaCristalCristalina.

    ResponderExcluir
  15. O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

    O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
    www.celularespiaobrasil.com

    ResponderExcluir
  16. Belo!
    Poesia musicalmente pensada e, antes disso, sentida!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Olá, coloque este botão de postagem aleatória no seu blog e faça seus leitores ficarem por mais tempo.

    http://dicadedica.blogspot.com/2010/03/botao-postagem-aleatoria-e-flutuante.html

    ResponderExcluir
  18. Tiquetaqueando...
    Não... não é o som do meu coração, nem do meu relógio... é o barulhinho dos meus saltinhos, passeando no teu cantinho (já está cansando tanto inho,né?), para reabastecer minha alma de coisas lindas que só encontro por aqui... nem precisas dizer que pensastes:
    Essa Crista me paga... tá pensando o que? Se ela não me visita, eu também não a visito!!!!!
    E eu kéko???? Não estou nem aí... se tu não vens, eu vou... aaaeeeeeeeee... viu como não adianta ficar longe de mim?????
    Eu sou a tal da chiclet... grudo até no pensamento!!!
    Agora que voltei a brilhar com a tua luz... eu vou... e tenha a certeza de que te leio sempre, que gosto muito de ti e que FELIZMENTE, nunca mais vou largar de teu pé... huaschuaschuasch...
    Beijo a palma da tua mão...

    ResponderExcluir
  19. Olá André Luís, boa tarde.

    Gostaria de enviar um convite/informativo do edital Rumos Literatura do Itaú Cultural.

    Trata-se de um programa nacional de incentivo a produção e crítica literária que já está com o período de inscrições em aberto.

    Para tanto, peço que me passem um e-mail de contato.

    Grato.

    Renato Pedreira
    renato@comunicacaodirigida.com.br

    ResponderExcluir
  20. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo


    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  21. Belo poema! Gostei muito do seu blog, dos poemas e das imagens. Muito bom!

    Abraço,

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. parceria de link? http://cibervicio.com abraço

    ResponderExcluir
  23. Oi amado, como vai?
    Meu filho esteve em Pernambuco há pouco tempo e eu só não fui com ele, porque tenho pavor de avião, acredita?
    Um dia eu crio coragem e vou conhecer as maravilhas de lá, bem como as tradições.

    Aproveitando o momento...
    Posso te pedir um favorzinho?
    O vassourando mudou de enderêço, assim sendo, o link também.

    Agora é: www.vassourando.com

    Você pode susbstituir o link que está aqui, pelo atual?
    Me faz esse carinho?
    Obrigada, viu.
    Beijokinhas cheias de energias azuis!
    Bruxx

    ResponderExcluir
  24. gostei do seu site
    quando puder dá uma passadinha no meu tbm
    vlw

    ResponderExcluir
  25. mto bom esse teu blog, obrigado

    ResponderExcluir
  26. Encantador, simplesmente!!!

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde.


    Agradeço a todos pela visita, leitura e generosa apreciação.

    Espero que voltem e continuem prestigiando os ‘Gritos Verticais’.

    Muito obrigado.

    Sejam todos sempre muito bem vindos.

    Grande abraço!
    .

    ResponderExcluir