Google+ GRITOS VERTICAIS: Por Ser Mulher

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Por Ser Mulher

(Sculptura Woman - Inthename)

.
.
.
POR SER MULHER
(André L. Soares)
.
Por ser você uma mulher...
é linda e sensual, ventania louca,... torrente;
onde quero amor, mas às vezes esbarro na agonia
da inconstância própria de quem quer pouco da vida,
mas assim mesmo não encontra;
não sabendo definir o que procura
tão-somente estando cansada da busca.

. 
Por ser uma mulher...
torna meu mundo bem mais dócil,
com os artifícios únicos da fêmea inteligência;
ao meu materialismo contrapondo sua áurea metafísica.
Mas tudo o faz sem planejar, pois é sua natureza
superar – pacífica – as dores e adversidades,
sem fazer disso razão pra destruir.

. 
Por ser uma mulher...
acha graça e vê beleza em certas coisas
cuja minha ignorância tantas vezes sequer percebe;
você planta humanismo nas mais intensas agruras,
com a astúcia e a perspicácia exclusivas de teu gênero.
Quanto mais tento acertar, mais é inútil meu esforço,
pois sou homem.

. 
E por ser você uma mulher...
sendo eu rochedo, você é alma,
se faço ruídos, você canta árias,
quando fico escuro, você vem estrela,
onde sou bruto, você dança valsa,
onde acumulo pesos, você ganha asas!
.
.
.

36 comentários:

  1. Sissym12:29:00

    Poemas... este é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Nooooooossa, que coisa mais linda! Vou obrigar o Rodrigo a decorar e dizer pra mim. ho-ho-ho...

    Qual mulher não quer ouvir palavras assim? Bjs.

    PS: Por aqui a gente encontra fácil esse tipo de lagarta. Tb acho lindas as cores dela.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o seu poema. Costumo dizer que os poetas tem algo a mais, pela sensibilidade com que conseguem harmonizar as palavras e transpô-las em forma de melodia. Adorei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. E por esse poema agradeço por ser mulher...
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  5. linda linda linda!!!
    magnífica

    Por ser voce quem é, eu volto aqui sempre que me sinto bem. E é sempre.

    saudações

    http://coresemtonsdecinza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo, lindo demais!

    Salve salve a sua musa inspiradora!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. André, vim agradecer por esse poema. Sinto-me muito honrada POR SER MULHER, ainda mais após ler algo tão belo. Obrigado. Você é mesmo o nosso poeta. Em seus blogs tem sempre belos poemas em homenagem às mulheres.

    Agora eu gostaria de incomodar você um pouco: é que vejo que muita gente tem Dihitt. Fui lá conhecer e confesso que achei tudo aquilo muito chato. Afinal, se vão comentar lá, bem provável que deixem de comentar no blog. Se eu estiver enganada você por favor me corrija e ajude. Se você disser que é bom pro blog, farei a conta. Andei meio parada, mas agora vou retomar as postagens. Quem sabe agora o blog renasça.

    Um beijo pra você que, pelo conjunto da obra, está se tornando o poeta de todas as mulheres.

    ResponderExcluir
  8. Ser mulher tem muitas vantagens, dentre elas ser o tema desse belo poema. Vou ficar aqui de dedos cruzados, torcendo para que, algum dia, todos os homens sintam-se assim em relação a nós, mulheres.

    Bjs, André, e inté!

    ResponderExcluir
  9. Gostei principalmente da última estrofe.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente, obrigado pelos elogios!
    A mistura de idiomas é uma mania minha :)
    Quanto ao teu poema, eu achei um pouco prolixo, só isso.
    Não deixa de ser verossímil, de toda forma!
    Bom fim de semana!

    Post Scriptum - Quanto a voltar para ler mais... devo alertar que os poemas são um tanto exceção em meu blog... mas nem por isso deixam de ser existentes.

    ResponderExcluir
  11. Tens o dom, o pincel e as tintas e, consegues com eles pintar o cotidiano de maneira colorida mas de forma profunda e verdadeira.
    Dizer mais o qu~ê quando se está diante de um grande maestro das palavras.
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Ganhei o meu primeiro selinho e lembrei de você. Se quiser é só ir no meu blog pegar. Sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Que sensibilidade! Lindíssimo!

    ResponderExcluir
  14. Mulheres teem mesmo estas argucias todas. E, para mais alem, teem uma capacidade de seducao tao natural que vira em essencial.
    abraco
    Walmir
    http;//walmir.carvalho.zip.net

    ResponderExcluir
  15. Fala parceiro,

    Mudei o endereço do meu blog RECEBI POR E-MAIL para um domínio próprio.

    Queria pedir para que você atualizasse o endereço antigo (recebi-por-email.blogspot.com)

    Para o endereço NOVO:

    www.recebiporemail.com.br


    Grato,

    Filipe di Filippo

    ResponderExcluir
  16. A poesia talvez só promova o divino por ser mulher, feminino...

    Cabe a nós nos rendermos e sermos seus versos...

    Parabéns pelo poema!
    com certeza temos muito a prosear

    abração

    ResponderExcluir
  17. Linda a última estrofe! Eu que sou amante dos contrários... Sinto que me roubaste os sentimentos como um corsário! Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Ola...
    gostei de seu blog!
    Aceita parceria?
    http://piadarts.blogspot.com/

    Aguardo sua resposta...

    ResponderExcluir
  19. ok..
    vou lincar os cinco blogs no Piadarts!
    E vc linca o Piadarts neles tbm...
    Obrigada...
    http://piadarts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. OK...
    Ja arrumei o "Prosa e Poesia"...
    desculpe!

    ResponderExcluir
  21. OLa...
    aceita parceria com o "Fotos de Artistas Lindos" e com o "Televisionado" também?

    Já likei os 6 blogs teus neles. http://fotosdeartistaslindos.blogspot.com/

    http://televisionado.blogspot.com/

    Ok?

    ResponderExcluir
  22. Pois... por ser mulher pode ser Mãe e isso dá um sentir diferente ao viver. Não melhor ou pior mas, diferente do homem.

    Gostei de ler. :)

    ResponderExcluir
  23. Que lindo!!!
    Era o que faltava hoje para eu me sentir melhor!!!
    Beijos

    P.S.: Estou em novo endereço com novo foco:
    http://crispalavras2009.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. André,
    Fiquei super feliz com sua visita e seu comentário, então vim aqui apreciar seus versos. Concordo que há certa diferença na poesia de homens e mulheres, mas não que a masculina perca em lirismo, é apenas diferente. E este poema seu é prova disso: lírico e lindo, simplesmente. Gosto muito do seu olhar para o feminino, o que me leva a pensar que sua musa deve ser a mulher mais feliz do mundo. Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Adorei a poesia, da pra ler perfeitamente um pouco da alma feminina. Parabens pela sensibilidade.

    ResponderExcluir
  26. Por ser mulher, na certa por isso mesmo, é que preenche e complementa o homem que a decanta; o poeta que a descreve; a pessoa humana que se desprende, verticalmente em sussurros e gritos poéticos. Belíssimo poema, André, bom dia!!
    ;))

    ResponderExcluir
  27. André
    A sensibilidade é inerente aos Seres Humanos, porém nem todos sabem o que fazer com ela.
    Alguns atrapalham-se e tornam-se grosseiros, abafando o que é nato, outros, ao contrário, expõem com facilidade e sutileza a interação com a Alma.
    Evolução é isto, expor o Brilho da Luz Interior com naturalidade.
    Bom conhecer-te, melhor ainda apreciar tua Poesia.
    Fiques bem
    Fiques Feliz.

    ResponderExcluir
  28. Que coisa mais linda André! Saudades dos dois! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  29. Lobodomar

    Vim conhecer um Blog que está no ranking dos 10 tops
    e fiquei Feliz de ver que é o Lobodomar que já me visitou
    em meu Blog Magia e Poesia.

    Parabéns Garoto, hoje tirei um tempo para conhecer teus Blogs
    e a tua rede, são estilosos no layout e inteligentes na agregação
    da informação.

    Tua fala canta harmonia
    ao mesmo tempo em que fala da dor.
    Tua Poesia é da Vida
    de quem busca em tudo o Amor.
    Falar sempre é bom,
    mas voar por cima de tudo
    sempre nos trás o saber
    de que tudo querer é ter
    isto nos faz parecer que Ser...
    é tudo o que temos que fazer.
    Luz no teu Coração
    e muito Brilho na tua Vida.

    ResponderExcluir
  30. André

    Uma manhã em acordes de emoção por ser mulher. Vim aqui buscar os acordes e com eles me pintei e tatuei: Que bom ser mulher!

    Obrigada por me ter feito sentir um bocadinho desse poema, sobretudo, por me ter lembrado que posso ganhar asas.

    Destaco particularmente e por isso transcrevo:
    "E por ser você uma mulher...
    sendo eu rochedo, você é alma,
    se faço ruídos, você canta árias,
    quando fico escuro, você vem estrela,
    onde sou bruto, você dança valsa,
    onde acumulo pesos, você ganha asas!"

    Um beijo

    MV

    ResponderExcluir
  31. Oiêee!!!
    Vim desejar a vc e a toda sua família um belíssimo Natal com muita harmonia e fartura e que 2009 seja repleto de coisas boas, muito amor, saúde, grandes realizações e $uce$$o.

    Beijocas doces no coração.

    ResponderExcluir
  32. Belíssimos versos de exaltação à mulher. Concordo integralmente.
    Abraços do João

    ResponderExcluir
  33. realmente esse poema mostra a importancia da mulher para nos homens.


    http://www.mundosubliminar.xpg.com.br
    http://www.solendasurbanas.xpg.com.br

    ResponderExcluir
  34. Anônimo12:52:00

    THX for sharing

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde.

    Agradeço a todos pela leitura, comentários e generosa apreciação.

    Espero que continuem prestigiando os 'Gritos Verticais'.

    Muito obrigado.
    Sejam todos sempre muito bem vindos

    Grande abraço!

    ResponderExcluir