Google+ GRITOS VERTICAIS: Litígio

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Litígio


(Lucky Kiss - H. Hurst)
.
.
.
LITÍGIO
(André L. Soares)
.
No real confronto dos olhares
instaurando-se o processo...
petição inicial apresentada,
baseada no charme das palavras
e na elegância dos gestos.
.
Mas no decorrer da lide
sentimentos convertidos em desejos...
de conquista.
No atuar de cada parte,
confrontadas a verdade e a mentira,
mulher se mostrando inteira,
homem carregado de sofismas.
.
E na união procrastinada
se um perde o outro lucra...
eis que na falha egoísta da outorga
cada um se nega réu confesso,
ambos querendo ter razão,
rejeitando dolo ou culpa.
.
Mas se ao amor alguém se entrega,
quem o bem viver posterga
obviamente é o ladrão.
Daí que, sangrando em carne viva,
o que pra um é coração
para o outro é ‘res furtiva’.
.
.
.

24 comentários:

  1. Valeu, meu caro.

    Você está linkado ao meu site a uns trocentos anos...
    Curiosamente fui verificar como andava o meu link no seu...
    Pois não é que descobri que nem existo por aqui...
    Valeu mesmo. Parabéns.
    Mas, veja bem, você continuará linkado lá no meu... E não precisa me linkar ao seu mais não... Se você fizer isso vou tê-lo na conta dos mau-caráteres e não quero ficar com essa imagem sua.

    Sucesso absoluto todos os dias do ano.

    Receba um fraterno abraço.

    João Batista do Lago

    ResponderExcluir
  2. Lá no meu as pessoas postam sem precisar serem aprovadas ou não. E nunca tive nenhum problema por isso. Há respeito mútuo.

    ResponderExcluir
  3. João Batista do Lago, bom dia.


    Fiquei muito surpreso com seu recado. Vim verificar e notei que, de fato, o endereço de seu blog está mesmo fora dos ‘Gritos Verticais’. Observando seu blog, notei também que o endereço da Rita Costa que consta ali é o endereço antigo (de um blog que já foi apagado).

    Então, o que concluo é que fizemos a parceria há muito tempo. De lá pra cá troquei de ‘template’ diversas vezes e, provavelmente, em alguma delas, cometi algum erro e seu link não foi incluído em alguma das novas versões.

    Veja: tem mais de 500 links em minha página. Portanto, seria plausível, vez por outra, cometer esse tipo de erro.

    No entanto, espanta-me tanta agressividade de sua parte, por causa de algo virtual, que pode ser facilmente arrumado, sem que nenhuma das partes tenha que perder a elegância ou fazer ameaças.

    Sou um homem de diplomacia, que tenta utilizar a palavra com educação e sempre de modo positivo. Para mim, os problemas, quaisquer que sejam eles, sempre podem tratados com educação. Ainda mais quando entre poetas.

    Quanto à aprovação de cada comentário, isso é um direito meu e somente a mim cabe a decisão. Mas respeito sua opinião. Eu também não gosto de 'verificação de palavras', mas respeito - sem criticar – quem, igual o senhor, a utiliza.

    Detalhe,... o senhor se enganou: no seu blog seria impossível haver falta de respeito; pois no seu blog sequer há comentários. Praticamente todas as suas postagens foram comentadas por ‘ZERO leitor’.

    Essa mesma resposta será colocada em meu blog, abaixo do seu recado, para que todos vejam como conversa o poeta João Batista do Lago; e, para que vejam também como respondo a isso.

    Vou corrigir meu erro humildemente, reinserindo seu link, como faço sempre que erro. Afinal, sou humano (e até que erro pouco). Se você, diante de minha correção, vai agir como criança, aí é problema seu.

    Já corrigi esse tipo de erro, sem maiores problemas. Do mesmo modo, já pedi educadamente que recolocassem meu link, ao que fui sempre prontamente atendido. Tudo em bom tratamento. Afinal, é apenas um link.

    De minha parte, tenho a consciência limpa de que não houve má-fé. Mesmo porque, não permito que minha alma seja tão pequena a ponto de discutir por nada, ou de dar calote em ‘um link’.

    Fico imaginando: quem é capaz de brigar por causa de um link, vai ser generoso com o quê?

    Tenha um bom dia, Poeta!

    Grande abraço.


    André L. Soares.
    .
    .

    ResponderExcluir
  4. oi, andre

    ainda nao concertei todos os links de todos os blogs, mas pensando no assuno, eu criei uma comu no orkut para por o código lá, nela , que tb servirá para outras coisas

    de uma olhada na comu:

    Dicas SoniaLotus Blogs Blogger

    link do tópico em questao

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=74693853&tid=5263629029972459338&start=1

    a comunidade tá totalmente aberta, entao entre e coloque seu código, o de seus blogs que me enviou...

    vou repondo sua lista na medida que trabalho num dos blogs e vou tratar de nao haver quebra entre palavras de um titulo...

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu blog. Uma pensa essa discussão à toa...
    Tenha um bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. ANDRÉ,
    Publicamos no Blog Dr. Negociação, no post semanal DOMINGO É DIA DE BLOG, um comentário e link com o seu Blog. Espero que goste. Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite,

    Sou Teresamaremar do espaço
    www.NasTintasParaAsRegras.blogspot.com.

    Venho informar que Elisabete Cunha – http://betescunha.blogspot.com/ - tem vindo a copiar integralmente, desde Setembro último, os meus textos e recolha de imagens.
    Porque contactei essa senhora, duas vezes, via email, de forma a que retirasse os meus trabalhos do seu espaço, não tendo obtido qualquer resposta, sou a esclarecer que são integralmente de minha autoria os posts por essa senhora publicados nos dias,

    4 Setembro 2008
    7 Setembro 2008
    8 Setembro 2008
    10 Setembro 2008
    13 Setembro 2008
    22 Setembro 2008
    30 Setembro 2008
    1 Outubro 2008
    10 Outubro 2008
    18 Outubro 2008
    29 Outubro 2008

    como poderá ser constatado no meu blog www.nastintasparaasregras.blogspot.com, e correspondem às minhas publicações seguintes,

    26 Maio 2007, Primórdios da arte ocidental
    22 Maio 2007, Recriar o Passado
    17 Maio 2007, Da têmpera ao óleo
    12 Maio 2007, A tela, invenção renascentista
    5 Maio de 2007, Perspectiva, a ilusão da percepção
    4 Maio 2004 (nota de abertura do meu blog)
    6 Maio 2007, (IN)descrição das cores
    10 Maio 2007, Psicologia das cores
    20 Junho 2007, Das trevas à luz
    9 Junho 2007, O olhar mágico
    13 Junho 2007, Em tentação
    3 Julho 2007, Do feminino e do masculino na arte
    16 Agosto 2007, On Va à la Plage
    24 Setembro 2007, Traço.Linha.Ponto

    Considero que referir no final desses posts Fonte: Nas Tintas Para As Regras, é apenas a forma de dissimular a infracção que vem fazendo, pois que tal não é referência de uma fonte, porquanto
    . não indica que se trata de um blog,
    . não contém hiperligação para esse (meu) blog,
    . não indica o endereço deste – www.nastintasparaasregras.blogspot.com –
    . nem tão pouco inclui qualquer referência à autora teresamaremar

    Mais acrescento que, uma fonte é, eventualmente, um lugar de onde retiramos uma imagem, uma ideia ou uma frase mas da qual nunca se faz uma cópia total do que outro escreveu e investigou, trabalho dedicado e, tantas vezes, demorado.
    Mais me surpreende que essa senhora agradeça os comentários que lhe deixam nesses mesmos posts, sem que refira ser teresamaremar a autora dos mesmos.

    A bem da seriedade bloguista

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  8. Olá. Eu estou tentando entrar em contato com o Hugo Gama, do blog Desventuras em série, mas não consigo.
    Vi no blog dele que vocês se conhecem. Você poderia nos colocar em contato?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Quando chegeui no sistema de comentários até esqueci do post,.
    Eu já linkei várias pessoas que nunca me linkaram e confesso que nem olho se estou linkada ou não, não faço troca de links, e acho que essa deve ser uma conquista, coloco e retiro que eu quero do meu blog, afinal na minha casa coloco quem eu quero, nunca impus a ninguém que me colocasse no seu blog roll, é cada uma que aparece,rs.

    ResponderExcluir
  10. Hola André
    Saludos desde cuba. Estoy al igual que todo el mundo en espera de las elecciones de Estados Unidos , espero que tenga un poema para esa noticia.
    Nesty

    http://vivacubalibre-habana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O amor é belo quando acontece e triste quando se despede.
    Beijo e bom resto de semana.
    Até...

    ResponderExcluir
  12. Que poema mais mais mais suave, precisando de uma conquista destas hehe.
    E precisando do nosso poema que pelo jeito jamais se fará pronto.rs.

    Amo vc peste.
    Saudade

    ResponderExcluir
  13. Querido André, tu poesia y tu blog nos han parecido muy interesantes. Cada viernes incluimos en el Blog literario Asamblea de palabras un breve comentario sobre blogs y hemos decidido incluir el tuyo el próximo viernes 14 de noviembre de 2008 para que nuestros lectores y lectoras disfruten del mismo.
    Un saludo.

    ResponderExcluir
  14. Olá André
    Gostei muito de ver termos jurídicos transformados em poesia, traduzindo o amor.

    Bom final de semana!

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi, André,
    Obrigada pelo comentário. Sou a Esther que conhece do Via6, sim. Também me lembro de você de lá. Adorei este poema, fala com maestria de algo que vivi há muito pouco tempo. Depois vou ler com mais calma seu blog. Entrei ontem no Blogblogs e vejo que dá resultado mesmo; eu andava muito desligada do mundo e de outros poetas... rs. Ainda estou tentando entender as ferramentas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. André, vim agradecer os muitos links que vc proporcionou ao meu blog através dos seus. Muito obrigada! Passeei por alguns deles, (com o tempo vou conhecendo melhor cada um) e descobri que você é um excelente poeta.
    Não sei escrever poemas, mas se soubesse gostaria de ter escrito um que falasse sobre o amor assim, com essa criatividade que encontro em "Litígio." Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  17. André, esse 'Litígio' está fantástico. Só não sei se o verdadeiro litígio é assim, tão poético. Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Ah, curioso é que, conferindo os comentários vejo que o poema até causou mesmo um certo litígio. Dizem que o nome das coisas influencia o caráter dessas mesmas coisas. Aqui deu certo, o poema já iniciou causando briga, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  19. oiii!!!
    Lobo do mar,
    tudo bem?
    Queria te convidar para participar do Blog Você faz o Brasil,no quadro desafio"seu talento vale ouro", mas estou com receio, não sei se vai aceitar.
    Então hoje depois de sua visita, usei um pouco do óleo de peroba...rsrsr e vim até aqui para te convidar
    Então se tiver interessado entre em contato comigo.
    bjs...bye!!!

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Quanta coisa por aqui.
    É, em parte concordo com o Márcio.
    Causou mesmo um certo litígio.
    Mas isso é normal né? Um poema tão lindo e bem escrito como esse causa a chamada inveja.
    E é isso ai Poeta. Consciência limpa é tudo! ;)

    Parabéns meu querido! O amor de todas as formas é poético. Beijusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  21. boa e po'etica reflexao, mano blogueiro.
    Cah estou de volta aa leitura de sua poesia, depois de longa ausencia.
    grande abraco

    ResponderExcluir
  22. tem aqui um espaço magnífico. neste momento em que lhe escrevo, um dos blogs desse lugar do Mundo, toca uma música que me transporta até ai. SAudades de uma África que nunca vi, que nunca conheci, mas um dia será minha por direito. Porque somos do mundo, independentemente de onde nasçamos. Eu sou daí, porque aí me sinto.

    saudações e parabens pelo espaço

    http:\\coresemtonsdecinza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. cara esse poema e muito mas muito bommmmmmmmmm.


    http://www.mundosubliminar.xpg.com.br
    http://www.solendasurbanas.xpg.com.br

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde.

    Agradeço a todos pela leitura, comentários e generosa apreciação.

    Espero que continuem prestigiando os 'Gritos Verticais'.

    Muito obrigado.
    Sejam todos sempre muito bem vindos

    Grande abraço!

    ResponderExcluir