Google+ GRITOS VERTICAIS: O Amor

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O Amor

(Havana Piano - Pierre Farel)
.
.
.
O AMOR
(André L. Soares &
Rita Costa)
.
O amor é um sacrifício,...
o mais doce suplício,
meu sonho de martírio,
melhor sempre no início.
O amor é mesmo isso...
às vezes, um negócio,
íntimo equinócio,
do clitóris ao prepúcio.
O amor é imenso vício...
sem hora ou compromisso,
desânimos no ócio,
nem fácil, nem difícil.
O amor é esquisito,...
um gostoso castigo,
demônio que é bendito,
inflamando o Vesúvio.
O amor é tão bonito,...
silêncio e também grito,
delícias em dilúvios,
calor, dor e abrigo.
O amor é esse bicho...
surgido do impossível,
voando em precipício
do inferno ao paraíso.
.
O amor não dá em rios,...
nem nasce no Estácio
não se prende a espaços,
vai esguio em meio-fio.
O amor não é infinito,...
requer tantos cuidados,
senão, faz mil estragos
aos mais desprevenidos.
O amor dá veredictos,...
condena os omissos,
convoca os esquecidos,
liberta os infelizes.
O amor vive conflitos...
em flagrante delito:
de um lado, puro espírito;
de outro, sexo explícito.
.
.
.

32 comentários:

  1. Vontade de inspiração assim. Muito bonito.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. oiii!
    bem ....tá inspirado
    que bom
    assim podemos deleitar o néctar de suas poesias.
    Gostei muito desse blog, pois em meu blog um link pra cá ....os outros blogs ainda não tive tempo de ver ainda.
    Bjs...bye!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 14/08/08.
    Continuamos interessados no site.

    Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.

    Grata e à disposição,
    Stephanie Sarmiento
    ------------------------------
    smarques@hotwords.com.br
    www.hotwords.com.br
    ------------------------------
    Phone: 11 3178 2514

    ResponderExcluir
  4. Perfeita descrição do amor...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi querido !

    Não estou conseguindo copiar o código do logo do seu blog... passa o código pra mim por email vai....

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia André,

    Que bom que uma pessoa tão sensível assim tenha gostado do meu blog! Nossa, mas estou muito longe de alcançar sua sensibilidade e harmonia na escrita. Fiquei muito lisongeada, obrigada mesmo, mas quero lembrar que não sou uma profissional, apenas passo meu tempo lendo coisas boas e expressando meus sentimentos e opiniões. Ah, coloquei seu blog na minha lista de blogs que leio frequentemente, venha me me visitar e confira!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. elisabetecunha18:39:00

    Uauuuuuuu!

    Vcs são demais.....
    amoooooo!

    Beijosssss LINDOS!

    ResponderExcluir
  8. Mais ba tche que baita descrição do amor descrito de varias formas

    ResponderExcluir
  9. Oi! Desculpa só responder agora, mas não tenho ido muito ao blog Agora Vai. Sobre o link, eu não sabia que éramos parceiros lá também. Nunca coloquei seu link lá. Só no Sarapatel de Coruja.
    Mas vou colocar agora, ok?
    Abs.

    ResponderExcluir
  10. E já que hoje é sabado... Passei aqui para ler uma poema.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Versos fantásticos.

    Hey, estou usando um template, onde tem uma poesia sua, me identifiquei muito com ela. Parabéns. Você não é um aprendiz de poeta, e sim um poeta.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Gostei mto do seu blog, também adoro poesia...
    E peço sua autorização para colocar o link do seu blog no meu...
    paradoxointeiror.blogspot.com

    Aguardo retorno!

    Beijinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Oi querido...

    Ah o amor... sempre desejei escrever sobre o amor mas nunca consegui... Só vc mesmo pra me deixar assim nostalgica. rs

    bjs !

    ResponderExcluir
  14. Caro Amigo,

    Parabéns pelo texto marcante e sensível, continue nos prestigiando com belos textos como este.

    ResponderExcluir
  15. Oi querido!!
    Agradeço a sua atenção de sempre!!
    Olha, depois de muitas "cabeçadas" acho que finalmente consegui fazer o meu 1º banner...


    ...agora a minha dúvida é de como se coloca aquela "caixinha" com o código pra outros copiarem?? rsrs!!
    Eita! Menina cheia de dúvidas né?! rsrs!! Me perdoe por abusar de sua boa vontade, mas é que vc é sempre tão gentil... um gentleman!!

    Ah, na próxima semana colocarei seus links nos meus Blogs, ok?!
    Um abraço e boa tarde!!

    ResponderExcluir
  16. OI PARCEIRO TUDO BEM? Tem um selo para o seu blog, lá no DicaDeDica ok?

    Pegue no link:
    http://dicadedica.blogspot.com/2008/08/novos-selos-recebidos-eu-recomendo-esse.html

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente amei!

    Abraço

    Angela

    ResponderExcluir
  18. Oi querido !!!

    Indiquei seu blog no meu post do Blog Day !

    da uma olhada por lá !

    Espero que goste !

    beijos

    ResponderExcluir
  19. olha eu passei por aqui por acaso e fiquei encantada com o que li,é mesmo muito bom,quando quiseres passa pelo http://anappalavrassoltas.blogspot.com,e eu te peço liçença para te adicionar ok abraço ANAP:

    ResponderExcluir
  20. Olá, André. Fiquei feliz com a sua visita ao meu blogger. Volte sempre. Quanto aos seus - tantos, por sinal, mas todos com excelente conteúdo - gostei muito. O que seria do mundo sem poesia? Abraços cordiais.

    Sylvia Narriman Barroso

    ResponderExcluir
  21. Olá, André. Fiquei feliz com a sua visita oa meu blogger. Volte sempre. O que seria do mundo sem a poesia? E viva a vida e viva a poesia! Abraços cordiais.

    Sylvia Narriman Barroso

    ResponderExcluir
  22. Feliz parceria. Parabéns aos poetas. O amor ficou plenamente definido.

    ResponderExcluir
  23. vivien18:27:00

    legal o desenho do Pierre Farel!

    ResponderExcluir
  24. Que bonita criação poética num tema que, a priori parece ser banal, mas que tomou dimensões gigantes pelo seu talento. Linda imagem tb! ADOREI!

    sou sua amiga no goodreads, vim te xeretar e adorei este passeio no blog! ulala

    beijos
    *

    ResponderExcluir
  25. Que lindo!!

    Um sentimento tão difícil e você consegue escrever de maneira tão clara!Parabéns!Era o que eu precisava por hoje...rsrsrs
    Beijos e obrigada por ter me colocado na lista de bons de blog.Não sei se mereço o título, mas de qualquer forma, obrigada!!!rsrs
    Cristiane.

    ResponderExcluir
  26. Maravilhoso é viver esse sentimento controverso que tu aqui traduzes em versos!!!

    ResponderExcluir
  27. Gosto muito do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática à Distância

    ResponderExcluir
  28. Parabèns poeta amigo, teu blog e:

    Portal,...de um lugar com mil janelas.
    Porta da casa , em que te vejo,...
    e o que ves de dentro dela.

    Um beijo no seu coração !

    ResponderExcluir
  29. belíssimo poema, acompanhado de uma imagem lindamente expressiva ... beijo, André ...

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde.

    Agradeço a todos pela leitura, comentários e generosa apreciação.

    Espero que continuem prestigiando os 'Gritos Verticais'.

    Muito obrigado.
    Sejam todos sempre muito bem vindos

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo15:46:00

    Where to celebrate Christmas advise?

    ResponderExcluir