Google+ GRITOS VERTICAIS: Poesia em Carne Viva

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Poesia em Carne Viva

(The Flower Vendor - Diego Rivera)
.
.
.
POESIA EM CARNE VIVA
(André L. Soares)
.
A poesia é como um rio...
leito de verbos e vinhos,
onde uma alma se banha
na palavra que empenha,
soberana,... arte rainha,
devota paixão tamanha,
é a esperança que se cunha
capaz de mover montanhas.

. 
A poesia é largo esteio...
que mantém firmes os punhos
do homem simples que apanha,
sob o peso da desdenha,
e frente ao terror medonho
dos que estão quase sozinhos,
mas se unem, em rebanhos,
sem renderem-se às barganhas.

. 
A poesia é eterno cio...
em que se fecundam sonhos,
superando,... na artimanha
a maldade que avizinha
os corações feitos de estanho,
cruzando novos caminhos,
desvendando tantas senhas,
por seus férteis testemunhos.

. 
A poesia, então, é isso...
algum gesto de carinho
ofertado a um estranho,
– português, pária ou portenho –,
sem remorso e sem vergonha,
não tendo intenção de ganho,
mas de ser dócil resenha
dessa vida, tua e minha.

. 
(...)
. 
E sendo poesia... é infinda,
sendo bela, é ingênua,
sendo força, ela é bem-vinda,
e por ser amor,... há quem diga...
que a poesia é carne viva.
.
.

.

27 comentários:

  1. Olá,

    Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 10/07/08.
    Continuamos interessados no site.

    Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.

    Grata e à disposição,
    Stephanie Sarmiento
    ------------------------------
    smarques@hotwords.com.br
    www.hotwords.com.br
    ------------------------------
    Phone: 11 3178 2514

    ResponderExcluir
  2. Lindo lindo lindo!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  3. e por ser amor há quem diga
    poesia é carne viva...

    Lindo meu caro amigo.
    Que Deus continue te abençoando e dando muitas graças para continues a nos presentear com tesouros como esses.
    Beijos em seu coração e um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi André!Adorei tudo que vi aqui!Abraços, Sol

    ResponderExcluir
  5. Oi querido !
    Vim pra desejar uma linda semana pra vc !

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Poeta!
    Sabe,... passei aqui exatamente com essa intenção. :)

    Banhar-me nesse rio de palavras, que tão bem faz a alma.

    Agradeço por mais essa preciosidade viu meu querido.

    "Poesia em Carne Viva", é Linda!


    Beijusssssssssss e uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Poeta!
    Sabe,... passei aqui exatamente com essa intenção. :)

    Banhar-me nesse rio de palavras, que tão bem faz a alma.

    Agradeço por mais essa preciosidade viu meu querido.

    "Poesia em Carne Viva", é Linda!


    Beijusssssssssss e uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog! Bem legal

    ResponderExcluir
  9. Não vou falar desta casa maravilhosa. Não. Vou pedir perdão por demorar tanto a chegar aqui. É que tenho muitos caminhos a perc0rrer. Mas sempre cehgo onde quero. E este é um lugar que minha alma queria chegar. Tens uma linda morada e por aqui tentarei me abrigar em umcantinho qualquer...
    Um beijo fraternal na tua alma de poeta maior.
    Bem sejas tu.

    ResponderExcluir
  10. muito bom mesmo.. parabens

    ResponderExcluir
  11. Olá! adorei as poesias! parabéns pelo blog.

    To fazendo uma visitinha.. se puder passar no meu e gostar podemos nos linkar!

    Até mais.

    ResponderExcluir
  12. Amei... expressou muito bem o valor da poesia em nossas vidas, e mostrou o impacto dela em nossas almas. Parabéns! Um abraço, voltarei sempre.

    ResponderExcluir
  13. Oi André! Obrigado pela visita, comentário e parceria! Voltarei aqui sempre! Mais uma vez parabéns pelo blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Aqui nasceu o Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

    ResponderExcluir
  15. Saludos Andre

    he leido tus poemas, tratando de entender el portugues que domino a medias, me gusta mucho Liberta.
    Saludos desde Cuba.

    ResponderExcluir
  16. muito legal poesia é tudo de bom

    ResponderExcluir
  17. Eu preferiria o suspense porque gostei mt do final para q ele fosse retomada do título. A intenção não é criticar mas sim ressaltar justamente o q me atraiu!! :0)

    Mas não sei se poesia é sempre boa. Pra quem escreve ela é importante mas tanto como produção como instrumento, como tudo na vida, pode ter um efeito/ser usada para o mal. Mas é bom que seja assim pra vc! :0) Eu é q sou avessa as idéias de santidade... e gosto das pessoas q discordam de mim!!

    A minha procura por rebanhos me dispõe a comentar...

    "Poeta é um ente que lambe as palavras e depois se alucina."

    "Por meus textos sou mudado mais do que por meus existir."

    e a compartilhar o q gosto, como essas frases d Manoel de Barros...

    ResponderExcluir
  18. Que poema, meu amigo. Parabéns, mais uma vez.

    Também tem poema novo lá no meu blog, quando puder passa lá e dá uma lida. Valeu, poeta.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo18:31:00

    lindo poema,gostei

    ResponderExcluir
  20. Lindo!!!!!!!!:)


    http://anedotasemuitomais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Bom dia,tem postagem nova lá no MEU CANTINHO, ficarei muito feliz se você for até lá e deixar a sua opinião.
    Tenha uma semana produtiva!

    Beijo
    Vic

    ResponderExcluir
  22. Amigos,

    Estou retomando as parcerias - troca de links. Caso estejam interessados, por favor, acessem o Criativo e clique em parceria.

    Aguardo contato.

    Abraço,

    Marcus, Criativo de Galochas

    http://criativodegalochas.blogspot.com
    http://picapaubrazil.blogspot.com
    http://speedracergobrazil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ola Andre,

    Obrigada por me escrever. Sabes que você e também a Rita foram o empurrão que eu precisava para acreditar que poderia escrever poesias. Também andei muito ocupada, desanimada em outros momentos e senti mesmo a poesia querer ir embora. Mas ela nunca vai não é? Quando vira paixão, fica connosco. Quanto ao orkut acho que cansei um bocado também. Mas eventualmente poderia participar sim de algum evento que tenhas.
    Obrigada por sempre me encorajar.
    Um abraço a ti e a Rita

    ResponderExcluir
  24. Deixa-me dizer também que este poema é lindo! Parabéns! Vou passar mais vezes por aqui.

    ResponderExcluir
  25. Muy buen poema. Un gusto leerlo y haberte descubierto, por azar, en el espacio de la poesía sin fronteras.


    Saludos...

    ResponderExcluir
  26. Oi Andre
    passou dois furacões em Cuba, tudo era desbastado, casas, culturas e pequenas cidades, cubanos estão trabalhando duro para recuperar. "Uma boa cara mau tempo" é um ditado que diz que cubanos mencionado.

    No meu blog tenho inserido coisas novas, você pode visitar e ver. Eles são códigos de teclas para inseri-lo em seu site.
    saudações de Cuba

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde.

    Agradeço a todos pela leitura, comentários e generosa apreciação.

    Espero que continuem prestigiando os 'Gritos Verticais'.

    Muito obrigado.
    Sejam todos sempre muito bem vindos

    Grande abraço!

    ResponderExcluir