Google+ GRITOS VERTICAIS: Verve

domingo, 15 de junho de 2008

Verve

(Genesis II - T. C. Chiu)
.
.
.
VERVE
(André L. Soares)
.
A verve não deflora
mata virgem
em transa atlântica;
mas rompe o hímen
da contracultura,
escandalizando o homem
que às artes
se opõe.
.
Por favor,...
mais uma dança
e outra taça
desse vinho da loucura!
Não poupe o riso
nem palavras obscenas.
Baco é sempre generoso
em suas honras.
Proibidos, apenas,
o tédio e a mesmice.
.
Viver é estar exposto
ao crivo:
andar à sombra
não é caminho
que se preze,
quando lá fora
o Sol oferta
a música das cores
.
Nessa vida,
respeito somente a mulher
e a poesia:
maravilhosos universos
que não se curvam
à razão-pura.
.
.
.

25 comentários:

  1. ANDRÉ

    BEBO cada palavra que escreve como forma de purificação da alma. Você escreve divinamente e quem sai ganhando somos nós!

    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. É difícil deixar palavras no blog de um poeta...
    Então, apenas agradeço a gentil e carinhosa deferência e a oportunidade de tê-lo como amigo, e ver a tanto tempo, meu blog associado com um de tamanha qualidade quanto o "Gritos Verticais".
    E é por tamanho privilégio que deixo hoje minha pequena homenagem lá em casa a este blog que tanto inspira os transeuntes e os assíduos.
    O Gritos Verticais hoje é uma unanimidade na internet e isso foi conquistado com qualidade e carisma.
    Então, MEUS PARABÈNS!
    Receba meu afetuoso abraço de estima e consideração!

    ResponderExcluir
  3. é sempre bom passar pelo seu blog.
    1 ano , e eu com menos de 3 meses.
    Tenho muito que aprender.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  4. ELIZABETE, primeira convidada a chegar à festa, sempre generosa,... já entra trazendo presentes. Obrigado, sempre. Grande abraço!

    OSC@R,... o ‘Gritos Verticais’, desde os primeiros ‘posts’, sempre foi tratado de modo especial por você, com quem venho tentando aprender mais sobre ‘carisma’. A primeira coisa que chamou a atenção em seus blogs foi a palavra ‘flainando’, que até então eu não conhecia. A partir, após ‘morder a isca’, tornei-me fã. Muito obrigado, também, pela postagem de hoje, em seu blog, anunciando o aniversário do ‘Gritos’. Grande abraço!

    TEENA,... tanks. Happy birthday for its ‘blog’ also, within sixteen days.

    MAURÍZIO,... do sensual blog ‘Meus instantes, meus momentos’,... aprender é a melhor coisa. A condição de ‘aprendiz’ nos permite errar sem constrangimentos. Seja sempre bem-vindo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, o “Gritos Verticais” faz aniversário e nos somos presenteados!
    Meu querido,... em 1ºlugar quero parabenizá-lo por mais essa preciosidade que nos dá o prazer de ler aqui hoje. “VERVE”
    Nossa! Belíssimo esse poema, André.
    Sabes o quanto vibro a cada inspiração sua né?
    É como sempre digo: Sou e serei sempre uma fã incorrigível de sua poesia.
    Bem, em 2º vim deixar com muita alegria, meus cumprimentos por esse um ano de, ACONCHEGO, BELEZA e POESIA, que é o que o “Gritos Verticais”, com toda certeza, representa para todos nos parceiros, leitores, amigos...
    Enfim, admiradores desse seu bom gosto e talento divino com quê foi presenteado por Deus..
    Parabéns, André! Pela maneira como nesse um ano você soube conduzir esse lindo espaço.
    É disso que todos nos precisamos. Companheirismo, leveza, sensibilidade e seriedade.
    Eu tenho certeza absoluta, que esse é só o 1º de muitos outros anos de sucesso que virão e que você continuara com essa sua garra e persistência, primando por uma poesia verdadeira e de qualidade.
    E claro, tornando mais e mais o “Gritos verticais”, um espaço lindo e agradável.
    Meu sincero agradecimento, meu querido!
    Pela forma carinhosa que sempre me acolheu aqui, por tudo que tenho aprendido com você ao longo desse tempo, por toda a poesia.
    Não só em parceria mais também a que sorvo com a alma e o coração quando por aqui passo...

    Tim! Tim! Querido, POETA!

    Receba meu carinho especial, beijussssss e meus votos de infindáveis anos de sucesso.

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  6. Poxa!! Como disse a Rita, o blogue faz aniversário e nós é que somos presenteados? Estou emocionadíssima, pois saiba valorizo demais as amizades e aqui André, mostra-nos não só a alma do poeta mas a integridade do ser humano. De que mais precisa além da sensibilidade e integridade? Ser amigo sempre!! E isto além do blogue, é o que vem conquistando.
    Oxalá vamos beber desse vinho!
    Porque blogar é se expor ao mundo!!
    Parabéns e continue gritando sempre!! Beijus

    ResponderExcluir
  7. Como grande poeta você sabe que todos os seus leitores, citados ou não sentem-se satisfeitos com seu trabalho.
    Eu pensando que tanta criatividade na arte de blogar tem apenas um ano... parecia ter muito mais...
    Sinta-se a vontade porque com tantos leitores é impossível sair a visitar ou comentar ou citar todos os nomes...
    Parabéns!
    E fique por aí, produzindo mais e mais, para a delícia de nossas almas!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. RITINHA linda,... ‘tim-tim’! Fico feliz que tenha gostado do poema. No mais, você também é aniversariante e homenageada, junto com o blog, já que grande parte do que há nesse espaço contou com sua participação. Beijussssss!

    LUMA,... que bom que está aqui. Uma das coisas que fez admirar seu blog foi justamente a dedicação a causas que, de modo direto, nem são suas. Então aprendi com você a ‘blogar’ para além de mim e em função de outras causas bem maiores que apenas meu ego, passando ser, também, um ‘amigo da blogosfera’. Parabéns a você e um grande abraço!

    IZA,... fico feliz que tenha compreendido a razão de tão poucas citações. Na verdade todos são igualmente importantes e motivadores pra mim. E o certo seria eu não citar nomes. Contudo, entendi que ficaria muito impessoal. Assim, mencionei pessoas que são importantes não apenas para mim, mas que têm um respaldo significativo na blogosfera. Seja sempre bem-vinda. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Caramba, véio! O Poema no começo do Post é muito lindo!
    Tudo que você fala é bastante legal.
    Poxa, vim aqui várias vezes já. :)

    Gostaria de saber se quer fazer troca de lins com meu blog F1 Incrídible

    Ficaria muito grato.
    :P

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Matheus, grato pelas palavras. Seja sempre bem-vindo. Sobre o link, meu blog está sem 'nofollow'; daí que, só por ter feito um comentário aqui você já ganhou o link. Sucesso pra você. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!
    Preciso fazer contato para evento artístico na blogosfera :)
    Beijo poeta!

    www.carva1.wordpress.com (Blog da Dai)

    ResponderExcluir
  12. Parabens Andre pelo aniversário do blog... que durem muitos mais...

    http://www.meunomenaoehjhony.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns! Que venham outros tantos!
    Essa imagem me lembra muito a pintura do brasileiro radicado na Polinésia Francesa Sérgio Macedo. Conhece?

    Abraço,

    Pablo
    http://cadeorevisor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo aniversário do blog.

    Espero e desejo que nesse ano o sucesso e os textos inspirados continuem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua criatividade.Adar com um texto maravilhoso.
    muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito.
    muitas felicidades!!!

    ResponderExcluir
  16. Tem meme pra ti lá no Toques de Prazer. Bjuuu

    http://monikabaumann.blogspot.com/2008/06/meme-do-livro.html

    ResponderExcluir
  17. Olá André, como disse o Oscar, é difícil escrever algo no blog de um poeta. Venho parabenizar pelo um ano de vida blogueira (assim como o meu), pelos belos textos e desejar uma vida longa pra este seu espaço muito legal!

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. DAISY e JHONY,... muito obrigado pelas palavras e por fazerem parte, também, desse ano de ‘Gritos Verticais’. Grande abraço a vocês!


    CADEOREVISOR, obrigado. Que venham tantos outros, pra todos nós. Gosto muito do seu blog, indispensável. Quanto ao Sérgio Macedo, não conheço. Mas vou procurar conhecer. Valeu pela dica. Grande abraço!

    MOORPHEUSS,... um dos nossos mais novos parceiros,... muito obrigado. Sucesso pra você também. Grande abraço!

    NATURLINE,... obrigado. Felicidades pra você também. Grande abraço!

    MONIKA BAUMANN,... muito obrigado por mais esse ‘meme’,... vou escolher com calma meus indicados e aviso a você. Grande abraço!

    BERENICE,... muito obrigado. Vida longa a seu blog também. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Olá amigo, gostaria de parceria de link com todos os seus blogs

    meu blog é o: Recebi por e-mail
    http://recebi-por-email.blogspot.com/

    Aguardo um retorno!
    se puder mandar por e-mail

    recebiporemail@gmail.com

    grato desde já
    e parabéns pelo blog!

    Filipe di Filippo

    ResponderExcluir
  20. FILIPE e BILL, grato a vocês pela presença. Sejam sempre bem-vindos. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Venho aqui deixar neu elogio a este belissimo blog, como sempre com posts muito interessantes, meus parabens, espero que continue sempre assim - são blogs assim que a internet esta precisando

    Marketing na internet, como ganhar dinheiro online - Ganhar Dinheiro

    ResponderExcluir
  22. Parabéns e que o sucesso continue por muitos anos...

    http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde.

    Agradeço a todos pela leitura, comentários e generosa apreciação.

    Espero que continuem prestigiando os 'Gritos Verticais'.

    Muito obrigado.
    Sejam todos sempre muito bem vindos

    Grande abraço!

    ResponderExcluir