Google+ GRITOS VERTICAIS: Como a Água

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Como a Água

(Tropical Beach - Lin Seslar)
.
.
COMO A ÁGUA
(André L. Soares)
.
Quando eu, feito criança assustada,
escondo-me de você, de suas perguntas diretas
é somente para ver se preservo submersos
meus medos mais sombrios, minhas portas mais secretas.
Mas não adianta, pois pouco a pouco,
como a água,...
você me invade,... eu fechando, você a destrancar.
.
E como sou covarde, recuo novamente.
Não a deixo perceber que é inútil meu machismo.
Senão saberá que, longe dos olhares: um homem também chora
e em minha fragilidade, até me encolho no sofá...
E também que, ansioso, tento adiantar a hora em que,
como a água,...
nossos rios possam finalmente se cruzar.
.
Tenho receio;... ah, como eu tenho receio
de que exposto na rua,... nu, no meio ali parado,
possa eu demonstrar minhas mais imensas fraquezas,
justamente aquelas que você teima em derrotar,
para enfim, quando já totalmente fortalecido,
como a água,...
eu me veja novamente com lágrimas no olhar.
.
Então peço: olhe-me dentro, bem no fundo...
verá que aqui há uma humana dualidade,
verá que aqui há um vasto e imenso mundo,
um homem que ao mesmo tempo é fraco e forte,
um homem que por vezes já perdeu seu norte,
como a água,...
que percorre mil caminhos tortuosos na sua rota até o mar.
.
Mas, caso ainda assim queira provar o meu amor,
saiba que, estando eu ciente de que você gosta de flores,
vou encher de cores suas internas paisagens,
para, como um dia em Brasília fizera Burle Marx,
no seu coração, cuidar e semear todos os jardins,
com risos, beijos, carinhos, poesias,... para que,
como a água,...
lavem e levem suas mágoas, quantas vezes precisar.
.
.
.

24 comentários:

  1. encher de cores..
    pra uma vida cinza,
    é uma proposta e tanto..

    Um beijo enorme.

    =]

    ResponderExcluir
  2. Fala André, tudo bom?

    Lancei no dia 19.5 o FeedFacil, serviço que envia o RSS para o celular.

    O usuário assina o RSS para receber no celular dizendo até quantas mensagens ele deseja receber por dia.

    Entrei em contato porque vi que um usuário assinou o seu RSS no FeedFacil. Aí entro em contato com o dono do Blog para saber se não há interesse dele em colocar o Widget Facil no Blog.

    Se te interessar, entre em contato!

    Abraços amigo. Bom feriado!

    Bruno C. Kilian

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    Você tem um ótimo trabalho. Te importaria de eu te adicionar na blogoteca do ZoaBonito Blog de Humor?

    Abs,
    Zoador

    ResponderExcluir
  4. Estou maravilhada!
    Lindo! Muito lindo o seu poema!!!

    Odete Aragão
    www.odetearagao.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos seus poemas,estou começando arriscar alguns contos,poesias,de uma olha,comente,se te interessar, de sua opinião///ok

    ResponderExcluir
  6. Lindo!
    Transparente como água mesmo
    Maravilha de poema!
    Ah! Está lá o poema que vc tanto gosta e que tanto pediu viu meu querido. ;)
    Espero que fique muito feliz. Beijussssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Poeta! Beijusssssss

    ResponderExcluir
  9. Homem é mesmo assim, rapaz. Nos derrames amorosos fica besta de frágil, arma armadilhas para si mesmo.
    Muito bom.
    Paze bem, mano blogueiro.
    Walmir
    http://walmir.carvalho.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Mais um poema de muita qualidade. Agora, amigo, cuidado pra não entregar aí, de bandeja, os segredos masculinos. Brincadeiras à parte, ficou ótimo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. A água inunda a alma deixando o coração à deriva.

    Beijos de fadas.

    ResponderExcluir
  12. Rafael Franco13:33:00

    Olá, meu nome é Rafael Franco, eu sou dono do Blog www.consideracoes.com.br, eu pretendo abrir no meu site uma área de parceiros no rodapé do site, gostaria de saber se você tem interrese em parceria.

    Eu colocaria um link para o seu blog, e você um para o meu.

    Caso tenha interesse me contate no msn r@rfranco.org

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Rafael Franco13:35:00

    Olá, meu nome é Rafael Franco, eu sou dono do Blog www.consideracoes.com.br, eu pretendo abrir no meu site uma área de parceiros no rodapé do site, gostaria de saber se você tem interrese em parceria.

    Eu colocaria um link para o seu blog, e você um para o meu.

    Caso tenha interesse me contate no msn r@rfranco.org

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. "Lavar e levar as mágoas, quantas vezes precisar" é um breve resumo do amar.

    Adorei o post.

    Bjos, Claudia

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia André,

    Cara adorei seu blog, sou suspeito pra falar, pois adoro poesia e adoro escrever. Gostei muito de seus poemas, parabéns.
    Vou colocar um link no meu blog, ok.

    Abraço,

    Bazé

    ResponderExcluir
  16. muito bom seu blog. Bonito fácil e bom de se ler.
    Parabens
    Voltarei sempre
    maurizio

    ResponderExcluir
  17. Olá André como está?
    Mais um belissimo poema! um mergulho na imaginação.
    abraços renata

    ResponderExcluir
  18. oi, td bem ?
    gostaria de fazer uma troca de links ?
    http://lhmartins.blogspot.com/
    abrss

    ResponderExcluir
  19. obrigado pela parceria ..
    seu link acaba de ser add
    espero que meu blog lhe traga otimos leitores..
    http://lhmartins.blogspot.com/

    abrss

    ResponderExcluir
  20. OLá André,tudo bem??

    Gostaria que vc atualizasse meu link aqui no blog(de http://ganhedinheiro.site88.net/wordpress para http://detudo1pouco.net78.net)

    Agora o endereço tem mais a ver com o conteudo do blog ;)
    Certinho?
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  21. olá, gostei muito do seu blog, muito bonito seu poema x)
    se importa se eu add o seu no meu blog de programação de computadores?
    http://www.programarc.wordpress.com

    abraços!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde.

    Agradeço a todos pela leitura, comentários e generosa apreciação.

    Espero que continuem prestigiando os 'Gritos Verticais'.

    Muito obrigado.
    Sejam todos sempre muito bem vindos

    Grande abraço!

    ResponderExcluir