Google+ GRITOS VERTICAIS: Fugindo Numa Tela de Van Gogh

segunda-feira, 24 de março de 2008

Fugindo Numa Tela de Van Gogh

(The Harvest, 1888 - Van Goch)
.
.
FUGINDO NUMA TELA DE VAN GOGH
(André L. Soares)
.
Cansado das vãs teorias,
busco a letargia
dos alienados felizes.
Não quero saber da política,
viro as costas ao feio
e à hipocrisia.
Entrego-me à ignorância,...
só vou ouvir os pássaros
e apreciar as orquídeas!
.
Chega de tantas mentiras,
da esperança perdida,
da pesada leitura.
Fico à margem dos dias,
da falsa engrenagem
das tristes notícias.
Cedo-me à incoerência,...
só vou ouvir os pássaros
e apreciar as orquídeas!
.
Farto das ideologias,
dos beijos de Judas,
das falas prolixas,...
renego as tramas noturnas,
as turvas matizes
e as falácias da vida.
Rendo-me à intolerância,...
só vou ouvir os pássaros
e apreciar as orquídeas!
.
.
.

31 comentários:

  1. Adoro esses versos, querido Poeta!
    É sempre um prazer reler essa preciosidade. Beijussssssssss e uma ótima semana pra vc. ;)

    ResponderExcluir
  2. Esse poema me remeteu a um tempo bucólico...

    ResponderExcluir
  3. Um oasis nesse deserto virtual! Certeza de que volto^^

    ResponderExcluir
  4. Errei a conta, a da "Lyene" não existe mais...

    ResponderExcluir
  5. Querido André Luiz,
    Por esse mundo virtual, acontece muita coisa. Conhecemos pessoas com quem nunca falamos.
    Mas hoje vou consertar isso.
    Eu sempre venho aqui admirar tua poesia e teus gritos verticais!

    Então indiquei o blog ao receber um meme, esta semana, com um prazer imenso.

    Me perdoe a falta de tato e também de tempo em vir pessoalmente entregá-lo antes.

    Fico muito feliz por você ter recebido e pela visita.

    Então, mais um selo para vocês!

    Parabéns por tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Clarissa11:40:00

    Excelente! me fez pensar, felizes são os ignorantes, alheios a tudo... Parabéns!!
    Clarissa
    www.hsw.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lendo essa poesia e vendo essa pintura, realmente dá vontade de fugir para dentro dela.

    Beijos desejosos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do " vou me render a intolencia, só observar os passaros.."

    Abs André

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito...

    retribuindo a visita..

    volto mais vezes, com certeza...
    bjhs

    ResponderExcluir
  10. Olá mais uma vez André,
    Sou o dono do Blog Sem Freios, gostaria de lhe propor mais uma parceria, se quiser é claro,

    Tenho um Blog no endereço (www.bloggando.com.br), dê uma olhada, gostaria de fazer a parceria?

    irei colocar todoso s teus Blogs no Blog Groll do Bloggando, caso queira, favor entrar em contato.

    Um grande abraço;

    Matheus F. dos Santos
    feliepdylans@gmail.com

    www.Bloggando.com.br;
    blogsemfreios.blogspot.com;

    ResponderExcluir
  11. Olá meu caro... fui lendo e deliciando-me pelas linhas de seu cantinho... ótimos textos e com um atrativo real, reflexivo e sublime... estou adorando conhecer teu espaço...

    Agradeço sua visita ao Vai Vendo... Você como disse, morou no Rio e se não me engano, seu banner é daquela vista lateral do arpoador não é... que pedra é aquela...
    Sobre aquele post da Bicileta, concordo com tudo, inclusive e acrecentando, a própria mídia coloca na cabeça do publico que o brasileiro não vive sem carro... e assim, a cada ano uma quantidade surreal de carros vão parar nas ruas...

    Obrigado mais uma vez e sucesso, sempre...
    Henrique
    Vai Vendo...

    ResponderExcluir
  12. Boa noite André,

    Seus Blogs estão linkados no Bloggando.com.br

    Um grande abraço;

    Matheus F. dos Santos.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, desculpe-me a confusão... mas tinha certeza que era o que imaginava... que proximidade - pra mim ao menos - do arpoador... não conheço sua cidade, estive para conhecê-la ano passado, mas não pude ir... Ainda irei, pois ouço muito bem daí...

    Estou incluindo o Gritos Verticais na minha área de Amigos e, tentei salvar o código do seu banner, mas como o botão direito esta desativado, não consegui salvar o código... mande-me por e-mail, assim, incluo na outra área... hofelippe@yahoo.com.br

    Grande abraço,
    Henrique
    Vai Vendo...

    ResponderExcluir
  14. Você é o cara, amei seus poemas! amei seu Blog! :)

    já coloquei o seu link do meu blog! \o/

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Desculpe, Andre
    Mas eu já até tirei o link do concurso do meu blog... Não entendi a demora... Para mim era muito importante, mas não senti a reciprocidade.

    Abraços

    Mariliza
    tempodesaturno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Fala meu nobre... relax?
    Saiu a IV Lista de Recomendados e tenho a honra de tê-lo nela. Obrigado.
    Ótimo domingo... Grande abraço...
    Henrique
    Vai Vendo...

    ResponderExcluir
  17. Fabrielw10:00:00

    Fala meu parceiro, tô entrando aqui e deixando minha marquinha... Li esta poesia e achei uma magia. Você é espetacular... Um grande abraaaço

    ResponderExcluir
  18. O que deixou seu coração coberto por uma desesperança? O que vc esperava da vida? Qual a sua grande tristeza e sua luta pra que seu coração seja cheio da Força Maior?

    O Mestre se preocupou com vc... baseado neste seu poema. Não seja conformado, saiba por que e por quem lutar...

    Abraços saudosos.

    ResponderExcluir
  19. De vez em quando eu consigo fugir para fazer exatamente isso. Pena que não dê pra ser em tempo integral.... :-)))

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  20. Os pássaros e as orquídeas.. SÓ???

    Se já é o mundo inteiro!

    ResponderExcluir
  21. Quem não precisa de um pouco de leveza? Forte abraço

    ResponderExcluir
  22. Esse poema, desde o título, é muito expressivo. Sempre venho aqui ler seus poemas e esse é um dos que mais gostei. Valeu.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo21:03:00

    Boa noite, André.
    Sou apaixonada pela obra de Van Gogh e encantada com sua fragilidade; por isso, fiquei muito tentada a fugir para uma de suas telas , quando li esse poema...(risos).Muito bom!
    Um abraço,
    Guacira.(www.gpoetica.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  24. Oi sensível poeta.. sou professora de arte-terapia a Jovens e Adultos em na APAE e sinto-me feliz na poesia"Fugindo numa tela de Van Gogh, pois estou trabalhando num projeto sobre o impressionismo e enriquecerei minha aula com sua obra. Parabéns! Sucesso e Luz ! Magda Fritzen

    ResponderExcluir
  25. Oi sensível poeta.. sou professora de arte-terapia a Jovens e Adultos em na APAE e sinto-me feliz na poesia"Fugindo numa tela de Van Gogh, pois estou trabalhando num projeto sobre o impressionismo e enriquecerei minha aula com sua obra. Parabéns! Sucesso e Luz ! Magda Fritzen

    ResponderExcluir
  26. o seus poemas e otimo,gosto muito deles.

    http://www.mundosubliminar.xpg.com.br

    ResponderExcluir
  27. São versos maravilhosos que traçam um perfil de uma pessoa que transcende os mortais...

    ResponderExcluir
  28. Anônimo04:20:00

    bidder bodil probability tours catroon theoretical program gift deficiencies aprotest regulations
    semelokertes marchimundui

    ResponderExcluir
  29. Anônimo07:57:00

    Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

    ResponderExcluir
  30. Poeta, se existe a perfeição poética, você a alcançou com esse poema. Lindo mesmo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde.

    Agradeço a todos pela leitura, comentários e generosa apreciação.

    Espero que continuem prestigiando os 'Gritos Verticais'.

    Muito obrigado.
    Sejam todos sempre muito bem vindos

    Grande abraço!

    ResponderExcluir