Google+ GRITOS VERTICAIS: Natal

domingo, 23 de dezembro de 2007

Natal


(Children of the World - David Lindsley)
.
.
.
NATAL
(André L. Soares)
.
Vamos despir os corações
de todo ódio ou rancor,
dançar e cantar o amor,...
ao menos hoje.
.
Vamos abraçar o irmão,
dividir o pão com quem tem menos,
minimizar a solidão do homem,
calar a violência e a fome,...
ao menos hoje.
.
Vamos todos dar as mãos
ao que sofre, levar esperança,
retribuir de modo verdadeiro
cada sorriso de criança,...
ao menos hoje.
.
Sei que é somente por um dia,
mas se a alma é mesmo aberta
a tudo que é bom e é belo,
quem sabe com um pouco sorte
a gente faz o bem...
e até vicia.
.
Afinal... hoje nasceu Jesus,...
Ele que nos ama mais,
quer sempre o melhor pra nós,
nasceu homem, vive luz,
sofreu ao nos ver tão sós,
por isso semeou a paz!
.
.
.

21 comentários:

  1. “Oh, oh, oh, trago aquela prenda que mais precisas,
    muito amor e calor pró teu coração!
    O bom presente é aquele que tem emoção!

    FELIZ NATAL:)

    VOTOS SERENOS DA SERENIDADE

    SERENOS SORRISOS COM PERFUME A CANELA

    ResponderExcluir
  2. Grande André! Sempre nos brindando com poemas maravilhosos!

    Um feliz natal prá você, tudo de bom!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lancei-te um desfio no meu blog, queres dar uma espreitadela?

    Boas Festas!!

    ResponderExcluir
  4. Olá André,
    Obrigada pela visita e recado no meu blog. Achei muito interessante seu blog de poesia; já está nos meus favoritos. Tenho uma revista digital: www.tempoemas.kit.net, aberta à participação de todos - vai lá! :)

    ResponderExcluir
  5. Olá André,
    Estou passando para desejar à você e toda a sua família um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações!
    Grande beijo,
    Áurea

    ResponderExcluir
  6. Oi

    passando para desejar um feliz natal, um ótimo ano novo, e que o 2008 que veja seja muito feliz!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Lizzie03:30:00

    André,
    Venho através deste comentário desejar um FELIZ NATAL/YULE/LITHA! Que seja repleto de bênçãos e alegrias.
    E que 2008 venha renovar os ânimos, as oportunidades, o sentir. Que estejamos todos abertos para esta renovação!
    Grande beijo!
    Namastê!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia meu querido!
    Obrigada pela partilha de mais esses belíssmos versos.
    É um lindo poema assim como todos os outros que ao longo desse ano nos deu o prazer de lêr e sentir.
    Tenha um lindo dia e um Natal maravilhoso! Que seja uma noite abençoada em amor paz e união para você e todos os seus.

    Beijusssssssssssssss carinhosos e um abraço apertado

    ResponderExcluir
  9. Um natal e Ano Novo repletos de realizações e força p enfrentar as vicissitudes da vida.

    Abraço!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  10. Mano blogueiro,
    Feliz Natal.
    Vida longa, fértil, criativa e bem sucedida e este blog.
    Paz e bom humor sempre.
    Walmir
    http://walmir.carvalho.zip.net

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Gostei do seu poema de Natal!

    Vi também que você ainda não tem um mini aplicativo de previsão de tempo no seu site.

    Eu postei no meu blog (What's the deal with) um texto falando sobre Widgets de Previsão do Tempo para Blogs e Sites, com avaliações e novidades na área.

    Confere lá e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  12. André, achei teu blog em uma pesquisa na internet por blogs semelhantes ao que inaugurei recentemente e o que posso lhe dizer sobre seu blog se resume prefeitamente em uma palavra: MARAVILHOSO! Adorei a poesia e as rimas. Adoraria se pudesse passar em meu blog e ver o que tenho por lá e me ajudar no que achar de errado e até me passar algumas dicas.. Vou lhe deixar o end do meu novo blog e se vc se interessar, depois posso passar do antigo que tem muitas poesias minhas......Um grande abraço.....

    Ah, quando passar pelo meu blog, deixe um coment com seu end para que eu possa ter gravado pra voltar sempre por aqui.....

    http://palavras-de-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oiee!

    tinha vindo aqui antes,
    mas quando fiz o comentario deu um pequeno erro,
    acho que nem ficou.
    voltei aqui pra ler um pouco mais das tuas coisinhas,
    e adorei todas elas.
    =D
    aproveitar e desejar um otimo ano novo.
    que os teus sonhos se realizem.
    =D

    beijao

    p.s: no outro comentario,agradeci o elogio que fez sobre o meu blog,
    vou agradecer de novo,
    so por garantia. ;*

    ResponderExcluir
  14. Omega2101:21:00

    pode dizer onde ta o "the hidden tiger" sim
    xD
    aerhaeiuaheruioare

    eae... rola uma troca de links nos blogs??
    =D

    flw... abrass

    ResponderExcluir
  15. FELIZ ANO NOVO
    Um abraço ;)

    ResponderExcluir
  16. Adorei o teu blog e até já o pus nos meus favoritos...parabéns bjinho

    ResponderExcluir
  17. Daniel21:20:00

    Boa noite rapaz, tudo bem ?

    Passando para desejar um Ano Novo Maravilhoso.

    Tudo de bom.
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Cool!
    Simplesmente isto!

    ResponderExcluir
  19. Oi, André!
    Cheio de espiritualidade, humanitarismo!
    Bela mensagem!
    Parabéns!
    Um abraço,

    Oliveira

    ResponderExcluir
  20. natal algo tão lindo e belo e esse poema tambem e.

    http://www.mundosubliminar.xpg.com.br
    http://www.solendasurbanas.xpg.com.br

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde.

    Agradeço a todos pela leitura, comentários e generosa apreciação.

    Espero que continuem prestigiando os 'Gritos Verticais'.

    Muito obrigado.
    Sejam todos sempre muito bem vindos

    Grande abraço!

    ResponderExcluir