Google+ GRITOS VERTICAIS: Anjo

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Anjo


(Sweet Serenity Joyce Birkenstock)
.
.
.

ANJO
(André L. Soares)
.
Um belo dia
a poesia cruzou meu caminho:
era uma índia tupi,...
poema vivo, fugido dos romances
de José de Alencar.
.
Ela era o mar:
oceano de paixões incontroláveis,
tsunami de sonhos e incríveis emoções,
devastando docemente
o meu coração cansado
.
N'outro dia,
era a amizade banhada de ternura,...
juventude brincando em minha vida
e vinha nua, despida de hipocrisia,
com cabelos negros
e a rebeldia só possível aos dezessete.
.
Nada lhe escapa:
percebe, no detalhe,
defeitos e belezas do mundo que a cerca;
segue firme, soprando notas perfeitas,
operando cirurgias milagrosas
em cada alma que abraça.
.
Mesmo se triste,
sua alegria nunca é pouca,
nem é menor a força das palavras
que deixa escorrer pelo papel,
como se fosse areia mágica
em um belo conto de fadas.
.
(...)
.
Ela é tão linda...
e mora tão dentro de mim,
que sequer posso tocá-la.
.
.
.

12 comentários:

  1. Bom dia, André! Hoje estou pagando as minhas prendas. Obrigada mais uma vez por ter indicado o "Luz" para o "Blog de Elite"!
    Beijus

    ResponderExcluir
  2. Olá André!!! (tú é xará de um de meus irmãos :D)

    Obrigada por aparecer no Saber e quanto a troca de links será um prazer! Já coloquei o GV lá!
    Abração e parabéns pelo dom da poesia!

    ResponderExcluir
  3. Clarrissa02:29:00

    Pedido aceito com muita satisfação, meu caro André!! Me avisa quando estiver postado por lá, combinado?

    Abraço e até mais ver(sos)!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela visita e a generosidade do comentário. Estou impressionado pela qualidade poética de seu trabalho, meu caro. Retornarei sempre.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde, Poeta!
    Linda demais essa postagem viu.
    "Anjo", é um poema belíssimo querido. Parabéns!
    Sua sensibilidade, talento e bom gosto...
    fazem de seu blog um cantinho envolvente sabia? Adoro passar por aqui! ;)
    Beijussssssssssssssssss querido.

    ResponderExcluir
  6. Bonito, como sempre André!



    Ótimo fim de semana!

    Beijos

    *Ficaria feliz se desse uma passadinha no meu espaço. Meu post é dedicado a uma pessoinha muito especial. A poesia também cruzou o caminho dela...

    ResponderExcluir
  7. André,
    A cada vez que te visito, me surpreendo com os seus escritos sempre repletos de boa e bela poesia.

    Parabéns pra você, poeta.


    Daniel Amaral
    www.daniel-amaral.com
    FELIZ NATAL E ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  8. Verdade se diga que é sempre um momento especial ler poesia e sendo assim então melhor.

    Bom domingo

    Um abraço

    ZezinhoMota

    ResponderExcluir
  9. kharhan19:53:00

    Otimo...............

    ResponderExcluir
  10. André, leio aos poucos seu blog e estou espantado com tanta inspiração. Deus o abençoe, irmão.

    ResponderExcluir
  11. os seu versos são muito fantastico.


    http://www.mundosubliminar.xpg.com.br
    http://www.solendasurbanas.xpg.com.br

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde.

    Agradeço a todos pela leitura, comentários e generosa apreciação.

    Espero que continuem prestigiando os 'Gritos Verticais'.

    Muito obrigado.
    Sejam todos sempre muito bem vindos

    Grande abraço!

    ResponderExcluir