Google+ GRITOS VERTICAIS: A Fome

sábado, 24 de novembro de 2007

A Fome

(The Poor Schoolboy Antonio Mancini)
.
.
.
A FOME
(André L. Soares)
.
A Fome é uma fera
que devora os sonhos,
ferindo o orgulho do homem.
Implacável, não espera
que se alcance eficácia
com medidas burocráticas.
A Fome se mostra
sorrateira e sinistra
na azia da dor gástrica.
Invisível, rói por dentro...
e se o estômago é um vão,
ela se faz solitária.
A Fome é um cão voraz,
devorando o país,...
corrompendo os cidadãos.
É uma praga que se alastra
pelos becos das favelas,
gerando ódio e inveja.
.
A Fome é traiçoeira,
joga homens na cadeia;
a Fome é cafetina,
põe uma puta em cada esquina;
a Fome é assassina,
põe uma arma em cada mão.
.
A Fome é essa inimiga
gerada dentro da barriga,
como um feto que odeia a mãe.
Irmã-gêmea da Morte,
aborta tudo que é sublime...
da Fome nasce o crime.
.
.
.

13 comentários:

  1. "Um homem com fome não é um homem livre" (Stevenson)

    Parabéns por mais uma bela poesia!

    Carpe diem!!
    Pierre

    ResponderExcluir
  2. Olá André, boa tarde!

    Primeiramente, que belo poema, lindo e profundo como todos os outros...

    Que grata surpresa tive ao receber sua visita, ainda mais com esta indicação, muito obrigada!

    Farei minhas indicações logo. E já que estamos "aqui", que tal firmamos uma parceria? Bem, daqui a pouco vou te linkar no meu blog. Um abraço, boa sorte e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho fome de conhecimento, de arte, de imaginação e de idéias.

    Seu blog mata um pouquinho a minha fome.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Não me sinto a altura de comentar sua poesia.

    mas em relação à mimosa indicação aposto que, em pouco tempo, blogs fofuxos serão considerados "de elite", provavelmente inspirado no tropa de elite. Haja criatividade bisonha desse pessoal.

    ResponderExcluir
  5. A fome é mazela mais cruel, e a que mais revolta e faz sofrer o homem...

    Cara, você realmente escreve muito bem, e se recebeu este prêmio, é porque demonstra ter o pleno mereimento...

    Está linkado!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Outra indicação? Que beleza!
    Merecida também viu querido Poeta.
    Afinal seu blog é um cantinho altamente agradável e sua poesia maravilhosa.
    Parabéns, querido! Feliz demais por você. ;)

    Quanto aos versos postados aqui hoje, tenho a dizer que adorei.
    É um poema lindo e sensível como todos que você escreve. Beijusssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi lindo, como vai?

    Meu reino por seus pensamentos!!!
    De onde vem tanta inspiração, moço?
    Quisera eu ter o seu dom... abençoado.
    Sua sensibilidade transcende, sabia?

    "Fome e guerra não obedecem a qualquer lei natural... são criações humanas."
    (Josué de Castro)

    Beijokinhas carinhosas
    (vassourando)

    ResponderExcluir
  8. Poeta, encantada com tudo que li aqui e orgulhosa por saber que é, assim como eu, de Belo horizonte.

    Parabéns pela indicação, certeza que é muito merecida!

    Vou visitar seus outros blogs.

    beijo

    ResponderExcluir
  9. André, amigo e poeta,

    Como agradecer uma lembrança como esta?
    Você tem tantos amigos e conhece tantos blogs que são mais do que "de elite", e inclui o meu modesto Flainando entre os cinco indicados...
    Se eu vier a me tornar um chato, vaidoso, exibido e convencido, saiba que terá boa parte da culpa (rsrsrsrs).
    Eu fico lisonjeado com a sua indicação; agradeço de coração e vou providenciar até a noite a difícil tarefa de indicar outros cinco.
    MUITO OBRIGADO!
    Uma excelente e produtiva semana pra você e um forte e apertado abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir
  10. André, obrigada por se lembrar do meu bloguinhú! (rs*) Logo mais estarei postando! Beijus

    ResponderExcluir
  11. Nossa cara, está de parabéns.
    Amei seu poema, lindo mesmo ein.

    Noticias incriveis - Noticias mundo

    ResponderExcluir
  12. faome simplismente eu vejo tristeza e a miseria.

    http://www.mundosubliminar.xpg.com.br
    http://www.solendasurbanas.xpg.com.br

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde.

    Agradeço a todos pela leitura, comentários e generosa apreciação.

    Espero que continuem prestigiando os 'Gritos Verticais'.

    Muito obrigado.
    Sejam todos sempre muito bem vindos

    Grande abraço!

    ResponderExcluir