Google+ GRITOS VERTICAIS: Venho de Longe

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Venho de Longe


(Shades of Poppies – Steve Thoms)
.
.
.
VENHO DE LONGE
(André L. Soares)
.
Eu venho de longe, pra rever os amigos,
senta aqui comigo, vem me dar um abraço,
fale das novidades,... como estão os seus filhos?
como está de amores? como vai seu trabalho:
.
Eu venho de longe, pra rever os parentes,
acenda logo a fogueira, traga o violão,
quero ver os sorrisos e os rostos contentes,
cantando a noite inteira, até raiar a manhã!
.
Eu venho de longe, pra rever as mulheres,
minha mãe, minhas tias, as vizinhas e as primas,
me aqueçam com beijos, com carinhos e olhares,
adocem meus sonhos, minhas dores, minha sina!
.
Eu venho de longe, pra provar a comida,
a mesa está farta, me sirvam um café,
há tempos não vejo tanta gente querida,
festança em família, já nem sei como é!
.
Eu venho de longe, pra matar a saudade
dos costumes humildes, do papo informal,
as histórias da infância, sempre sem maldade,
repassar aos mais jovens, isso é sem igual!
.
Eu venho de longe, porém já estou partindo,
o sol vem despontando e a vida me chama,
não esquecerei esta noite, foi tudo tão lindo,
pureza e alegria, com vocês que me amam!
.
Eu volto pra longe, mas levo no meu peito,
a hospitalidade, a amizade e o calor,
não sei quando apareço, mas digo sem jeito,...
quando não agüentar, venho buscar mais amor!
.
.
.

6 comentários:

  1. Beleza boa, caro André.
    É preciso sempre voltar que nossa pátrica de verdade está na infância.
    Mesmo de longe é preciso voltar e voltar.
    paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Oi, lendo os seus "gritos", me bateu uma saudade...até de coisas que nao vivi...beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Vamos fazer uma troca de links? Gostei do seu site! entre no meu e comente... vamos trocar parcerias...

    http://infodido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais esses versos meu querido.
    Eles remetem a muitas saudades, as boas lembranças e ainda nos deixam com uma vontade de aconchego. Tipo um abraço sabe.
    Maravilhosos esse poema. Beijussssssssss e abraços doce Poeta.

    ResponderExcluir
  5. Pessoas humildes, situações normais... sinto falta tambem.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde.

    Agradeço a todos pela visita, leitura e comentários. Espero que continuem presigiando os 'Gritos Verticais'.

    Muito obrigado.
    Sejam sempre muito bem vindos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir