Google+ GRITOS VERTICAIS: Soneto ao Libelo

sábado, 27 de outubro de 2007

Soneto ao Libelo


(The Window Seat – Lidia Dynner)
.
.
.
SONETO AO LIBELO
(André L. Soares)
.
Lembra-te sempre que a verdade é fogo e sismo:
pois tanto queima quanto rasga nossa pele,
pelas palavras proferidas por aqueles
que expõem defeitos que supomos escondidos.
.
Então, cuidado ao confrontares o inimigo:
guarda contigo os vis segredos. Não reveles!
Fragilidades... todos temos. Somos reles...
(se a língua é frouxa, mais padecem os ouvidos!).
.
Para teu bem, melhor convém agir direito,
porquanto que pra toda causa tem efeito;...
bom que nem sejas tão severo nos teus crivos:
.
– tenta evitar o lado triste das surpresas,...
não sendo louco de, nos outros, jogar pedras,
quando, em tua casa, teu telhado for de vidro.
.
.
.

8 comentários:

  1. Teu banner está la.

    Conforme as visitas que você me mandar eu subo ou desso ele.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. ola amigo sou o natanael blz????? vou mandar a mensagem por aqui pra vc saber q to vendo seu blog hehehehe, muito bom..

    Uma noticia, pra reformulação do projeto efc brasil os blogs estarão fora do ar para discutirmos sobre o projeto , alguns vão mudar o link, titulo, outros não vão voltar ao ar, e fortes parcerias no projeto.


    Quando puder entrar no msn a gente se fala, um forte abraço e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  3. fernando22:05:00

    Olá eu gostei do seu blog..e gostaria de saber se aceita parceria de banners ou de link.
    O meu blog é o www.riarindo.zip.net
    Eu comecei há pouco tempo mas está ficando com bastante visita.
    Está tendo 100 por dia!
    VC aceita a parceria?

    ResponderExcluir
  4. Pois é! Somos todos fragilidades mesmo. Perfeito esse poema querido.
    Só mesmo você para ter uma inspiração tão bela e sábia como essa. PARABÉNS!!! Beijussssssssssss doce Poeta.

    ResponderExcluir
  5. Olá, André!
    Vc esteve me visitando e o meu silêncio...me perdoe vir aqui só agora. O tempo é mais ágil que qualquer iniciativa minha...rssssss. Particiei da brincadeira que propôs, levei em frente. Gostaria de saber se me permite colocar um link de seu blog no meu, pois gostei muito do conteúdo. Agradeço o elogio deixado no seu comentário e "sinta-se em casa"! Me responda se permitir. Eu coloque apenas no post sobre o "Meme", porém gostaria de tê-lo permanentemente no meu menu de opções. Abraços, poeta! Estarei sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desse, André!
    Parabéns!

    Carpe diem!!
    Pierre

    ResponderExcluir
  7. Parabéns com este blog, culturalmente bacana. Já adicionei o endereço do seu blog por lá. Ótimo domingão.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde.

    Agradeço a todos pela visita, leitura e comentários. Espero que continuem presigiando os 'Gritos Verticais'.

    Muito obrigado.
    Sejam sempre muito bem vindos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir