Google+ GRITOS VERTICAIS: Prêmio Caneta de Ouro

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Prêmio Caneta de Ouro


PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007 – REGRAS


PARTICIPE!


APRESENTAÇÃO:
Senhores e senhoras, poetas e poetisas concorrentes, sejam todos bem-vindos!
É com base no modelo ‘Blog Day – Cinco Estrelas’, evento de sucesso idealizado pela Elza, do blog ‘Nada Pra Mim’, que nós, ANDRÉ L. SOARES e RITA COSTA, na condição de ORGANIZADORES (não participantes), lançamos agora o PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007, com o objetivo maior de eleger, conforme o voto dos próprios ‘bloggers’, o ‘MELHOR POETA’ e o ‘MELHOR POEMA’ de 2007, postado em idioma PORTUGUÊS.
Acreditando que o intercâmbio de conhecimentos decorrente da leitura diversificada é benéfico ao desenvolvimento da poesia como um todo, o PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007 objetiva, também, estimular a leitura, bem como a maior integração entre os ‘bloggers’ que escrevem poemas em idioma PORTUGUÊS.
POR FAVOR, LEIAM ATENTAMENTE AS REGRAS EXPOSTAS A SEGUIR!
01. DISPOSIÇÕES GERAIS:
1.1. A participação é opcional e gratuita, não implicando em quaisquer tipos de ônus aos participantes.
1.2. Podem participar do PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007 todos os ‘bloggers’ que mantenham blogs ativos, criados em data anterior a 22.08.2007. Blogs criados após essa data terão participação vetada, para evitar possíveis ilicitudes.
1.3. Excetuando-se a exigência de que sejam redigidos em idioma Português, não há quaisquer outras limitações (forma, tamanho, estilo, cor, modalidade) aos poemas que venham a ser escolhidos.
1.4. Para participar do evento, após receber, de outro ‘poeta-blogger’, indicação para algum de seus poemas ORIGINAIS, postado impreterivelmente no ano de 2007, deve-se seguir o regulamento abaixo apresentado.
02. DOS SETE PROCEDIMENTOS BÁSICOS DE INSCRIÇÃO:
2.1. Passo 1 – Após ter um de seus poemas indicados, o poeta deve responder a quem o indicou, agradecendo e confirmando se ‘aceita’ ou se ‘não aceita’ participar do evento.
2.2. Passo 2 – Caso aceite participar, o poeta indicado deve, impreterivelmente, inserir em seu blog os dois links dos Organizadores, quais sejam GRITOS VERTICAIS e ALMA DE POESIA (inserir ambos).
2.3. Passo 3 – O poeta indicado comunicará sua participação aos Organizadores, via email (canetadeouropoesia2007@gmail.com), solicitando arquivos com ‘regras’, ‘banner’ e ‘caixa de texto’ do evento; bem como informando: nome completo, sexo, idade, URL do blog e cidade onde mora (isso evita problemas de poetas com mesmo nome, que tenham poemas indicados também de nome iguais).
2.4. Passo 4 – Recebidos os arquivos, o poeta indicado postará o LINK PARA AS REGRAS em seu blog (ajudando-nos a divulgar as regras do evento), bem como a ‘caixa de texto’ e o ‘banner’ do evento.
2.5. Passo 5 – Feito isso, o poeta indicado fará a escolha dos 05 (cinco poemas), comunicando suas escolhas aos Organizadores, por email (canetadeouropoesia2007@gmail.com).
2.6. Passo 6 – Além do email, o poeta indicado também registrará suas escolhas em postagem no próprio blog, bem como nos ‘comentários’ do ‘post’ mais recente de algum dos Organizadores. Essa exigência de duplo registro garante, a todos os participantes, o direito de conferir os votos (caso queiram), isentando os Organizadores de quaisquer dúvidas quanto à lisura do evento.
2.7. Passo 7 (CASO ESPECIAL) – Quando um poeta ‘não aceitar’ participar do evento, o poeta que o indicou poderá ser feita nova indicação.
03. DOS PROCEDIMENTOS ÉTICOS:
3.1. Acima do ‘banner’ deve constar o texto: ‘FUI INDICADO(A) AO:’. Em hipótese alguma deve constar texto que faça parecer que o poeta indicado já seja vencedor do evento.
3.2. Tanto o ‘banner’ quanto os links referentes ao evento e aos blogs dos organizadores, devem ser ‘limpos’, ou seja: sem intermediações do tipo ‘usercash’. Ferir esta regra leva à desclassificação.
3.3. Em suas 05 escolhas, o poeta não poderá indicar dois ou mais poemas de um mesmo autor.
3.4. Cada poeta indicado somente poderá escolher (votar) os 05 poemas de sua preferência uma única vez, independente do número de indicações que venha a receber.
3.5. Visando manter a ética e reduzir constrangimentos, serão anulados os votos: a) do poeta em seu próprio poema ou em poemas do qual seja co-autor; b) em poemas de autoria dos Organizadores; c) em poemas de quem o tenha indicado.
3.6. Quaisquer denúncias de ‘PLÁGIO’ deverão ser encaminhadas para o email dos Organizadores: canetadeouropoesia2007@gmail.com, a quem caberá analisar a veracidade da denúncia.
3.7. O ‘PLÁGIO’, quando devidamente comprovado, resultará na imediata desclassificação do concorrente desleal; cabendo aos Organizadores informar os demais concorrentes, quando necessário, as razões da eliminação.
3.8. Para evitar problemas de conferência e contabilização, nenhuma das postagens pertencentes ao evento (poema indicado, indicações, regras, ‘banner’ e caixa de texto) devem ser apagadas antes do fim do mesmo.
3.9. Ofensas aos demais concorrentes e/ou aos Organizadores, bem como quaisquer atitudes que prejudiquem a harmonia do evento, acarretarão na imediata desclassificação do poeta.
04. DOS PRAZOS:
4.1. A partir do momento em que aceita a indicação, o poeta indicado deverá remeter suas 05 escolhas aos Organizadores, bem como colocar em seu blog, de modo bem visível, as mesmas 05 indicações, o ‘banner’ e a ‘caixa de texto’ do evento, no prazo máximo de 07 (dez) dias corridos.
4.2. Este evento, intitulado “PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007”, será encerrado no dia 30/dezembro/2007, data a partir da qual não mais se aceitarão indicações.
4.3. A divulgação do resultado do evento será feita até, no máximo, até dia 10/janeiro/2008.
4.4. Os resultados finais serão postados nos blogs dos Organizadores; bem como enviados por email a todos os participantes.
05. DA CLASSIFICAÇÃO FINAL:
5.1. Em caso de empate, serão declarados vencedores todos aqueles que tiveram alcançado o mesmo volume superior de votos.
5.2. Será eleito o ‘MELHOR POETA’ o blogger que, após a contabilização dos votos válidos, tiver recebido o maior número de indicações ao conjunto de seus poemas.
5.3. Será eleito o ‘MELHOR POEMA’ o texto que, após a contabilização dos votos válidos, tiver recebido o maior número de indicações.
5.4. Os Organizadores não se responsabilizam por problemas decorrentes, quando os participantes promoverem, em seus respectivos blogs, quaisquer alterações que afetem a eficácia da contabilização dos votos a eles conferidos (tais como: mudança de email ou ‘delete’ do blog).
06. DA DIVULGAÇÃO:
6.1. Os vencedores terão seus respectivos trabalhos postados nos blogs dos Organizadores durante 01 (uma) semana, bem como em tópico específico da comunidade ‘PARCEIROS DE PROSA E POESIA’ (Orkut).
6.2. Os vencedores terão direito exclusivo de usar, em seus respectivos blogs, o ‘banner-troféu’ comprovador da vitória, pelo prazo que desejarem.
6.3. Em apoio ao evento e aos poetas vencedores, os demais participantes também poderão, pelo prazo que quiserem, exibir em seus blogs os trabalhos vencedores, desde que respeitem as imposições da Lei Federal n.º 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais), postando: título; nome do autor; e poema, em forma integral.
07. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:
7.1. Todas as dúvidas devem ser remetidas, por email, para: canetadeouropoesia2007@gmail.com. Os Organizadores responderão o mais rápido possível.
7.2. Ao confirmar sua participação neste evento, o poeta se declara, automaticamente, ciente de todas as regras aqui apresentadas, às quais se compromete a cumprir e respeitar de modo integral, com harmonia e ética.

Sejam todos bem-vindos ao PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS ‘IN BLOG’ 2007!
Integrem-se e se divirtam!

OS MODERADORES
Andre L. Soares e Rita Costa
(
canetadeouropoesia2007@gmail.com)
.
.
.

57 comentários:

  1. Caro amigo,
    Não tenho esse dom maravilhoso que vocês poetas tem, e não teria material para participar. Mas, claro, quanto à divulgação, logicamente, conte comigo. Vou providenciar posts nos dois blogs.
    Postar poema seu, é um privilégio que só caberia ao "Flainando na Web", que é aonde fica peneirada a cultura e a arte. O "By Osc@r Luiz", tem a proposta de ser curioso e inusitado. Então, um poema para ser postado lá, teria de ser no mínimo engraçado, o que não é muito frequente de se encontrar.
    Então preciso que me envie: o post completo do lançamento do concurso, o resumo a respeito que está colado na sua coluna lateral, e quando achar conveniente, o poema para que eu poste no Flainando, o que será um enorme prazer.
    O poema da Rita que eu postei foi um sucesso, como não poderia deixar de ser. Se ela tiver interesse em divulgar algum outro ou me brindar com mais algum, claro que pra mim será uma honra tão grande quanto da vez anterior.
    O resto, é por minha conta.
    Grande abraço, meu amigo, obrigado pela visita e um excelente e proveitoso dia pra você!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo André, primeiramente quero agradecer a você e à Rita Costa pela indicação da minha poesia "Inconfessável" para o concurso "Caneta de Ouro" e comunicar também que estou profundamente lisonjeado com o convite e que o aceito com muito gosto.

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a você ANDRÉ L. SOARES e também a RITA COSTA a iniciativa, e também, o terem escolhido um poema meu mesmo que não me considere poeta.

    Agora tenho de referenciar os 5 poemas que nos últimos tempos mais me tocaram cá dentro. Que me deixaram a pensar. Que me preencheram a alma.
    E as minhas escolhas vão para a poesia no Masculino
    Diferentes formas de escrita por homens que sentem a vida de forma muito forte.
    De todo a poesia, a feminina, é muito mais divulgada, daí que fiz esta opção puramente masculina…

    5 poemas que guardo com carinho, com copy feita para que nunca os perca de vista são:

    Azul Diamante - http://caminhosemsentido.blogspot.com/2007/08/azul-diamante.html - Além dos Sentidos

    Tu e o mar… http://avancando.blogspot.com/2007/07/tu-e-o-mar.html - Avançando

    Submersa Paixão - http://profeciaeterna.blogspot.com/2007/08/submersa-paixo.html - Profeta

    Menino Pobre - http://cantigasdeamigo2.blogs.sapo.pt/3790.html - Cantigas de Amigo

    Alma tresloucada - http://onectardaspalavras.blogspot.com/2007/08/alma-tresloucada.html - O Néctar das Palavras

    Beijos
    BF

    ResponderExcluir
  4. Caros André e Rita

    Fiquei encantada com a indicação de vocês para meu poema "NO VERDE DOS TEUS OLHOS"!
    Antes de tudo, quero confirmar minha participação neste concurso, que muito me honra. Tenho certeza de que será, de fato, um evento literário de altíssima qualidade, com sucesso garantido.
    Assim, é claro, só posso dizer que ACEITO!

    Abraços,
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela indicação de minha poesia O que sou(ou não sou). Sinto-me honrada.
    Vou linkar hoje mesmo os blogs no meu. Já enviei o email, mas não mandei todas as informações necessárias, por isso mandarei outro logo mais. Quanto aos poemas indicados por mim, farei uma reflexão e linkarei aqui mais tarde. Um beijos a todos.

    ResponderExcluir
  6. ola,
    nao escrevo tao bem qto vc
    mas vou ajudar a divulgar ok?
    inte?

    ResponderExcluir
  7. Olá Boa tarde André e Rita!
    Desde já agradeço a escolha do meu poema 'Todos os Sóis', para fazer conjunto com a composição dos seleccionados para 'poema inaugural'. Sinto um enorme orgulho em poder participar num concurso de poesia.
    Desde já agradeço o facto de participar e espero que a minha poesia entre outras seja lida e apreciada pelo globo.
    Muitos beijos.
    Alquimia

    ResponderExcluir
  8. Meus Indicados ao Caneta de Ouro 2007

    01 - olaria de verdades
    http://entrelaeaqui.blogspot.com/2006/05/olaria-de-verdades.html
    Gustavo Eólico

    02 - Sobre o aborto
    http://ritaapoena.zip.net/arch2007-08-05_2007-08-11.html#2007_08-09_00_41_02-3633105-25
    Rita Apoena

    03 - E agora, Antonio?
    http://lambendoocotovelo.blogspot.com/2007/06/e-agora-antonio.html
    Marcelo Ferrari

    04 - Céu
    http://www.almadepoeta.com/monica_montone.htm
    Mônica Montone

    05 - vira-mundo
    http://nalatadopoeta.blogspot.com/2006/12/ale-edo-lima.html
    Ale Edo Lima

    ResponderExcluir
  9. Bom dia André e Rita
    Agradeço a escolha do meu poema "Palavras aprendi" como um dos poemas escolhidos.
    Os meus poemas indicados são:

    http://campoemflor.blogspot.com/2007/07/o-banco-da-tua-vida.html - CAMPOEMFLOR


    http://lagoaazul.blogspot.com/2006/06/parto-me.html - LAGOA_AZUL


    http://uma_cabana.blogspot.com/2007/07/silncios-quebrados_7324.html - CABANA DE PALAVRAS


    http://caminhosemsentido.blogspot.com/2007/08/noites-de-saudade.html - ALÉM DOS SENTIDOS


    http://amaralnascimento.blogspot.com/2007/08/vi-te.html - LARAMABLOG

    ResponderExcluir
  10. rita e andré

    foi com muita satisfação e admiração que aceitei participar após um amigo meu o victor reis da oficina das ideias me ter nomeado.
    li o regulamento com atenção e vocês me desculpem mas não sei cumprir certas coisas como colocar o vosso link no meu blogue. desculpem a ignorância mas sou novata nisto rs. depois tem também uns emails a enviar etecetera.

    que complicação.
    preciso de ajuda sff.

    um bem haja

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite, amigo André

    Estou aqui novamente para indicar meus 5 poemas escolhidos (confesso q com muita dificuldade):


    O poema sem nome postado no dia 29/07/2007 que se inicia pelo verso: aqui sentado na pedra de marte como um sonhador... - http://loucadalua.blogspot.com/2007/07/aqui-sentado-na-pedra-de-marte-como-um.html - do blog 'Poeta da Lua'


    Ode à Bailarina de Gesso, postado no dia 07/01/2007 - http://nomeumais.blogspot.com/2007/01/uma-amiga-e-uma-bailarina-de-gesso-x.html - do blog 'No Futuro do meu Pretérito mais que Presente...'


    Quando eu partir... postado no dia 14/07/2007 - http://sereilouca.blogspot.com/2007/07/quando-eu-partir.html - do blog 'Loucuras'


    O amor não tem idade, postado no dia 26/08/2007 - http://meucafe.blogspot.com/2007/08/o-amor-no-tem-idade.html - do blog 'Café Alexandrino'


    O poema sem nome postado no dia 30/04/07 que se inicia pelo verso: Há poemas que nascem prontinhos... - http://pecado.original.zip.net/arch2007-04-29_2007-05-05.html - do blog 'Pecado Original'

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  12. Agradeço o convite para participar do concurso. Declino no entanto, por não conseguir colocar todos os ítens exigidos para figurar em meu blog. sou inconstante também nas atualizações devido a problemas de saúde. Mais uma vez obrigada pela lembrança, e que o projeto seja esculpido emsucesso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Raul Cordeiro12:52:00

    Agradeço a in dicação para particpar no Prémio.
    Já enviei mail para receber ficheiros e os dois Blogs indicados já estão listados no meu:

    www.vidadaspalavras.blogspot.com

    Raul Cordeiro

    ResponderExcluir
  14. Estimado André,

    Cumprimento-o pela organização do evento PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS 'IN BLOG' 2007.

    Foi com alegria que recebi a indicação do meu poema "O amor não tem idade" - que está publicado no meu blog Café Alexandrino -( http://meucafe.blogspot.com/2007/08/o-amor-no-tem-idade.html )pelo Ícaro Estrela do Dossiê Asas de Cera ( http://odossieasasdecera.blogspot.com/ ).

    Informo que, agradecido, aceito o convite e aguardo as orientações pra que eu possa efetivar minha participação concorrendo humildemente ao prêmio de "Melhor Poeta" e o de "Melhor Poema".

    Amplexos fraternos,
    Ismael Alexandrino

    ResponderExcluir
  15. Estou a procurar nos blogs por onde ando, os poemas para vos enviar, já que me incumbiram dessa missão, tendo indicado um poema meu.
    Bom resto de fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Muito bem!! Vou começar a divulgação no meu blog já na próxima semana, e logo peço para vocês passarem lá e dar um ok.

    Beijos e boa sorte para os participantes =)

    ResponderExcluir
  17. Tenho interesse em participar e
    tenho um poema indicado e já enviei o email para que me mandem o banner, as regras e a caixa de texto.
    Ficarei no aguarde
    Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Venho desejar a todos os concorrentes boa sorte e desde de já os meus parabéns à Rita e ao André pela iniciativa deste concurso.
    Parabéns
    Conceição Bernardino

    http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Fui indicada por "http://sereilouca.blogspot.com - Dairhilail do blog Loucuras,com o
    meu poema "Laços e pedaços"- http://recantodaalma.blogspot.com/2007/08/laos-e-pedaos.html
    e desde já fiz minhas escolhas que são a seguir:

    Tecla de piano de Fernanda & Poemas- http://fernananda55.blogspot.com/2007/08/tecla-de-piano.html
    Carta dum moribundo de Charlie - http://cartassemvalor.blogspot.com/2007/06/carta-dum-moribundo.html
    Dança de Vera Varvalho - http://petalasminhas.blogspot.com/2007/08/dana.html
    Monólogos de Serenidade - http://serenidade3.blogspot.com/2007/08/monlogos.html
    Levantei o sol de Nilson Barcelli - http://nimbypolis.blogspot.com/2007/07/levantei-o-sol.html

    Já tenho publicado em meu blog e gostaria que visitassem-o pra ver se está dentro dos paramentros do concurso.

    Desde já,
    Um abraço

    Menina do Rio

    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  20. Ícaro Estrela do blog http://odossieasasdecera.blogspot.com/
    por ter escolhido o poema do post de 29 de julho:
    “... sentado na pedra de marte...”

    Indico:

    Ana. do blog A Rosa do Deserto; o poema do dia 13 de maio de 2007: http://arosadodeserto.zip.net/

    Ana Wagner do blog Campo dos Sonhos; o poema do dia 31 de julho de 2007: http://campodesonhos.blogspot.com/

    Lunna Guedes do blog Lenta Composição o poema do dia?(...): http://www.lunnaguedes.blogspot.com/

    Louco de Lisboa do blog Instantes de um Louco; o poema do dia 20 de julho de 2006: http://loucodelisboa.blogspot.com/2006_07_01_archive.html

    Rafaela Silva Santos; o poema do dia 10 julho de 2007:
    http://biologapoetisa.zip.net/

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Fui indicado pela Flávia do Cotidianidades (http://musicacotidiana.blogspot.com.br) com o poema Doce.
    Os meus indicados estão no seguinte post do meu blog: http://vermelhocarne.blogspot.com/2007/09/uia.html

    Muito boa a iniciativa do prêmio e boa sorte para todos nós.

    Abraço

    ResponderExcluir
  22. Prezado Andre

    Segue as 5 indicações de Poesias para o Premio Caneta de Ouro 2007:

    1) À FLOR DA PELE Http://mulheresdepreto.blogspot.com/2007/05/flor-da-pele.html

    2) OLHARES http://acordaletra.blogspot.com/2007/08/olhares.html

    3) A LUA E O LUAR http://operfumeeaflor.blogspot.com/2007/02/lua-e-o-luar.html

    4) HOMEM FEITO http://poemusicas.blogspot.com

    5) PRECISO DE COLO http://luaempoemas.zip.net/

    Boa Sorte a Todos

    Mariliza Silva
    tempodesaturno.blogspot.com (concorrendo com o peoma CHANCE DIVINA)

    ResponderExcluir
  23. Meus indicados são :

    http://mimo-te.blogspot.com/2007/09/i-n-t-u-i-o_07.html (Intuíção de Mimo-te)
    http://mentefantasia.blogspot.com/2007/08/feliz-muito-feliz.html (Ele de Mente fantasia)
    http://cafecomcreme.blogspot.com/2007/08/reflexo-maquiado.html (Reflexo maquiado de Cackau Loureiro)
    http://goticulas-goticulas.blogspot.com/2007/08/dana-da-gara.html (Dança da Garça de Gotículas)
    http://quadro-negro.blogspot.com/2007/08/porque.html (Porque de o Mestre)

    ResponderExcluir
  24. Meus indicados são :
    Meu amor de Navegante do Amor
    Coração de Naemo
    Sentimento Tato de Namastê
    Poema a uma Deusa terrena de Vieira Calado
    O Milésimo de segundo antes do Big Bang de Amenidades

    ResponderExcluir
  25. O, pessoal, meus indicados são:
    - Bem me quer, mal me quer - Rafael Santana (Aletrômetro).
    - Besteirol - Ricardo Rayol (A cor da Letra)
    - Mude - Edson Marques (Mude)
    - O Sete - Adão Flehr (Prosa Eletrônca)
    - Coisas que nunca vi - Gil T. Sousa (Canal de Poesia)

    Os links estão todos no meu post.
    http://vanluchi.blogspot.com/2007/09/caneta-de-ouro-indicao.html

    Um beijo e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  26. Não tenho grande experiência nestas andanças mas é de louvar este tipo de iniciativas e como tal gostaria de contribuir, espero que de forma positiva, com o vosso trabalho.
    Formalizo então o humilde pedido para participar no vosso "Prémio Caneta de Ouro-Poesias in Blog 2007".
    O meu blog é http://poetsrefuge.blogspot.com
    Espero ansiosamente e pacientemente novas notícias. =)

    Abraço e parabéns pela iniciativa

    P.S.:caso seja precisa alguma ajuda e desde que esteja ao meu alcance não hesitarei em aceitar qualquer pedido

    ResponderExcluir
  27. Caros amigos, as minhas escolhas são:

    Os links remetem aos textos /blogs indicados
    Noite de Mel - Como gostaria de saber escrever um poema de amor… - http://noitedemel.blogs.sapo.pt/

    Obscuridade translúcida - Vagueio sem destino - http://obscuridadetranslucida.blogspot.com/2007/08/vagueio.html

    Profeta – Navegantes de Silêncios http://profeciaeterna.blogspot.com/2007/08/navegante-de-silncios.html

    Impulsos – Tinta incolor – http://impulsosdalma.blogspot.com/2007/09/tinta-incolor-para-um-poema-de-amor.html

    Tretas e letras – Agosto - http://tretaseletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. André e Rita,

    Sinto-me deveras honrado com o convite, embora não me julgue à altura dos versejadores de tamanho cariz que existem por este nosso Brasil de talentosas gentes... Entretanto, não poderia dispensar tão auspiciosa oportunidade de juntar-me aos nossos fantásticos poetas e poetisas, o que muito me alegra e pelo que quero agradecer-lhes. Muito obrigado.

    Indico assim, os poeminhas que tenho ousado escrever (e publicar!):

    AO ARAUTO DAS ARTES, LÁ VAI UM MENINO, TEMPO, ALGUMA POESIA, CAMILA, LÁGRIMAS e UM PIANO NA NOITE.

    Estes estão publicados no RECANTO DAS LETRAS em:

    http://recantodasletras.uol.com.br/autor_textos.php?id=20996


    Quero parabeniza-los pela iniciativa do PRÊMIO CANETA DE OURO - POESIAS "IN BLOG" 2007.

    Abraços,

    Daniel Amaral

    ResponderExcluir
  29. Namibiano Ferreira, nomeado pelo blog http://brisapoetica.blogspot.com, passa a nomear os seguintes blogs/poemas:

    1 – POESIA LILAZ CARMIM, com o poema: “Dimensão”
    http://poesialilazcarmim.blogspot.com


    2 – MULEMBEIRA, com o poema: “Os Meus Pés Descalços”
    http://mulembeira.blogspot.com


    3 – LABIRINTO DO SOL E DA LUA, com o poema: “Olhos Fechados”
    http://labirintodosoledalua.blogspot.com


    4 – 10 ENCANTOS, com o poema: “Angústia”
    http://10encantos.blogspot.com


    5 – DONT GIVE UP, com o poema: “Mães de Maio (de Angola)”
    http://annamathaya.blogspot.com


    Abraços, Namibiano Ferreira

    ResponderExcluir
  30. Olá André!!!
    Seguem aqui os meus indicados!!!

    "pedidos", escrito por Vicente:
    http://docespoesias.blogspot.com/2007/09/pedido.html

    "metades", escrito por Sérgio:
    http://embrancoepreto.blogspot.com/2007_09_01_archive.html

    "O Amanhã", escrito por Carol:
    http://gotasdiariasdesentimento.blogspot.com/2007/09/o-amanh.html

    "O sonho?", escrito por Luan:
    http://luanmaitan.zip.net/

    "Sem título", escrito por Rosa Maria:
    http://lagrimasdeprata.blogs.sapo.pt/10581.html

    Beijos, e obrigada!

    ResponderExcluir
  31. André,

    Parabéns pela iniciativa do Prêmio Caneta de Ouro. Já comecei a divulgar entre amigos para que se inscrevam. Abraço,

    Sérgio

    ResponderExcluir
  32. André visitando blogs conhecidos, eu Cláudia Valéria (Bruxinhachellot) do blog http://labirintodosoledalua.blogspot.com, escolhi cinco poesias que também estou indicando ao prêmio Caneta de Ouro. São eles:
    ***
    1 - Ondulações da Alma http://ondulacoesdaalma.blogspot.com/ com a poesia "Alquimia da Saudade" de 01/09/07.
    2 - Somente Bia http://somentebia.blogs.sapo.pt/ com a poesia "Um novo caminho" de 25/08/07.
    3 - Seringaita http://seringaita.blogspot.com/ com a poesia "A procura" de 19/03/07.
    4 - As Escondidas http://asescondidas.blogs.sapo.pt/ com a poesia "Latejares" de 07/09/07.
    5 - Ao Encontro do Tempo http://aoencontrodotempo.blogspot.com/ com a poesia "Escrevo palavras" de 06/01/07.

    Parabéns pela iniciativa.

    Beijos poéticos.

    ResponderExcluir
  33. Premiaram-me e aqui estou a indicar quem escolhi
    APACHE - com o poema: -Que - no fim da página onde está
    +

    O MURMURIO DAS ONDAS - como poema - Entardecer-me
    +
    MOMENTUS - com o poema : - À Velocidade da Minha Solidão
    +
    IN THE MEADOW - com o poema - tu - (nós)
    +
    JOÃO SEVIVAS - com o poema :- Estou
    *************

    ResponderExcluir
  34. Aceitando ambas as indicações faço as minhas:

    Ataualpa dos S. Pereira - Puta
    http://transgressivo.blogspot.com/2007/04/puta.html

    Madeleine Rosa - Futuro
    http://soupoetisa.blogspot.com/2007/08/futuro_20.html

    Nathalia Melati - Mulher
    http://melati.blogspot.com/2007/06/mulher.html

    Elara Leite - O Verão Virá! Você verá, o Verão virá 08/08/2007
    http://elara.blog-se.com.br/

    Bruno G. Fonseca - Meu Espelho Militar
    http://www.keepsake.blogger.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Excelente site, os meus parabéns.
    sei que a Vera Carvalho indicou um poema meu. Muito obrigado Vera.
    um abraço a todos.
    www.josibi.blogspot.com

    JB

    ResponderExcluir
  36. Heloisa B.P.
    Foi nomeada pelo BLOG , POESIA LILAZ CARMIM
    http://poesialilazcarmim.blogspot.com que concorre com o Poema DIMENSAO;
    deixa agora e, aqui,as suas nomeacoes ao CONCURSO CANTA DE OURO; saudando os Organizadores e desejando boa sorte a TODOS!

    1.Blog ASHERA http://ashera08.blogspot.com/ com o Poema
    D'ALMA

    2. HORA ABSURDA IV http://naquela.horabsurda.net/ com o Poema A ESMOLA (de pena)

    3. VERBERANTE POESIA http://batistadolago.blogspot.com/ com o Poema PRIMAVERIS

    4.REFUGIO http://roseiraldoamor.blogspot.com/ com o Poema DANCA DAS PALAVRAS

    5. NOITES URBANAS http://www.noitesurbanas.blogger.com.br/index.html com o Poema CALADA POESIA

    ---------
    E' TUDO!
    RENOVO OS VOTOS DE BOA SORTE A TODOS OS CONCORRENTES E ORGANIZADORES.

    ResponderExcluir
  37. Saudações!

    Lucas C. Lisboa
    "O Castigo"
    http://srpersonna.blogspot.com/2007/08/o-castigo.html

    Nathalia Melati
    "Mulher"
    http://melati.blogspot.com/2007/06/mulher.html

    Elara Leite
    "Um dia que não existe"
    http://elara.blog-se.com.br/blog/conteudo/home.asp?idBlog=7033&arquivo=semanal&inicio=12/8/2007&fim=18/8/2007

    Bruno Cabelo
    Poesia Concreta sem título (Quarta-feira, Outubro 03, 2007)
    http://espacoemdesconstrucao.blogspot.com/2007_10_01_archive.html

    Bruno Palma e Silva
    "Som do Silêncio"
    http://acepipesescritos.blogspot.com/2007/05/som-do-silncio.html

    ResponderExcluir
  38. Elara Leite18:03:00

    Indico:

    Ataualpa S. Pereira, com "Haicai 19, O Verso" (http://transgressivo.blogspot.com/2007/09/haicai-19-o-verso.html)

    Lucas Lisboa, com "Cidade-Lua (http://srpersonna.blogspot.com/2007/09/cidade-lua.html)

    Carlos Cartaxo, com "Eu estou sozinho (http://carloscartaxo.multiply.com/journal/item/5/Eu_estou_sozinho)

    Anny Gomes, com "Passar das Horas" (http://annygomes.blogspot.com/2007/09/passar-das-horas.html)

    Nathalia Melati, com "Lirismo VII" (http://melati.blogspot.com/2007/07/lirismo-vii.html)

    Até mais.
    Elara Leite

    ResponderExcluir
  39. Foi difícil escolher, mas após alguma ponderação, vou nomear os seguintes poemas para o concurso Poesia Caneta de Ouro – 2007:

    “Serei poeta, fada ou feiticeira” – da poetisa Mel - http://noitedemel.blogs.sapo.pt/
    “Branca lágrima da paz” – da poetisa Manuela – http://ensaios-poeticos.blogspot.com/
    “Cais dos mal amados” – do poeta Profeta – http://profeciaeterna.blogspot.com/
    “Beija meus lábios” – da poetisa Rosa – http://ocantodarosa.blogspot.com/
    “O que eu sou” – da poetisa Ana Paula – http://anapaulaguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Sou mais um poeta/escritor amador que teria todo o gosto em participar no vosso concurso. Sei que não posso dar a minha opinião, pois não fui votado, mas gostaria de pelo menos saber depois a votação final, pois bons poemas são sempre uma boa leitura.
    Amadorjp@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. É uma bonita iniciativa e aos autores os meus parabéns...

    Porque é deveras um incentivo para quem gosta de escrever.

    Os meus Cumprimentos.

    ZezinhoMota

    ResponderExcluir
  42. Boa iniciativa de incetivo à cultura!

    ResponderExcluir
  43. Uma dúvida:Temos que indicar nossos concorrentes?
    Isto é,
    Quem me indica concorre comigo mesma?

    Ou não entendi?

    ResponderExcluir
  44. Queria indicar o Declev Reynier, do www.hebdomadario.com para o caneta de ouro.

    Abraços,

    Eu mesmo...

    ResponderExcluir
  45. nancy moises01:32:00

    Eii vim dar uma espiadinha p/ ver como anda o concurso e pelo que vejo esta indo muito bem heim?
    estou na espera desse resultado rsrs
    bjs e um otimo final de semana procê rsrs
    Ops pegue o award Trago poesia do lua em Poemas p/ seu blog pois pra mim poesia não é só a que ja esta escrita e sim a emoção tbem daquela que esta por vir.
    Nancy Moisés

    ResponderExcluir
  46. convido-vos a visitar meu humilde blog
    ;)
    obrigada
    bjs e abraços de Portugal
    a.

    ResponderExcluir
  47. tenho de ser indicado para participar? alguém me que indicar? =P

    ResponderExcluir
  48. Anônimo20:29:00

    gostava de vos convidar a visitar : poteta.blogs.sapo.pt até parece coincidência, mas foi criado dia 21 de agosto!

    ResponderExcluir
  49. Bueno...
    Meu blog foi criado em setembro e eu não fui indicada por ninguém =D
    Isso impossibilitaria minha participação, certo?

    Mas, ok. Se quiserem dar uma olhada: http://diestricker.blogspot.com/
    para contato, technonomade@hotmail.com.

    Beijos, até mais..

    ResponderExcluir
  50. As minhas escolhas são:
    - Na Memória das árvores

    http://luciamachado31.blogspot.com/2007/12/na-memria-das-rvores.html

    - Caçadores de sóis

    http://analuar.blogspot.com/2007/10/caador-de-sis.html

    - Em quantas vidas já nascemos

    http://eternidadenummomento.blogspot.com/

    - As palavras por mim sentidas

    http://pedacosnotempo.blogspot.com/2007/11/as-palavras-por-mim-sentidas.html

    - Reflexos que o tempo apagou

    http://marsonhos.blogspot.com/2007/12/reflexos-que-o-tempo-apagou.html

    Boa Sorte

    ResponderExcluir
  51. Gostei mt do blog amigo continue escrevendo pois esta e a chave para o futuro as respostas virao em força de letras
    Parabens

    Meu Blog : Blog Do Philipe

    ResponderExcluir
  52. Anônimo18:38:00

    Сомнительная идея, как долго ожидать публикацию обновлённого материала и вообщем стоит ожидать ?

    ResponderExcluir
  53. Anônimo21:06:00

    thanks for this nice post 111213

    ResponderExcluir
  54. Anônimo21:29:00

    thanks for this tips

    ResponderExcluir
  55. Anônimo09:28:00

    Me gusta mucho su sitio. Excelente contenido. Por favor siga publicando cotent tan profunda.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo08:29:00

    eu gosto exatamente como você receberá o seu nível de toda

    ResponderExcluir
  57. Bom dia

    Agradeço a todos, pela visita, leitura e comentários. Espero que continuem prestigiando os 'Gritos Verticais'.

    Muito obrigado.
    Sejam sempre muito bem vindos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir